Jornal Diário Jornal das 13

Acidente em prédio em obras provocou um morto e um ferido ligeiro em Lisboa

Acidente em prédio em obras provocou um morto e um ferido ligeiro em Lisboa
| País
Porto Canal com Lusa

O acidente de trabalho que ocorreu hoje à tarde num prédio em obras, na freguesia da Misericórdia, em Lisboa, fez um morto e um ferido ligeiro, disse à Lusa fonte do INEM.

De acordo com a mesma fonte, o acidente foi provocado pela "queda de uma laje", que atingiu dois trabalhadores: um morreu e o outro ficou com ferimentos ligeiros.

Cerca das 18:00, fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP tinha indicado à agência Lusa que a "queda de uma parede" tinha feito dois feridos, um ligeiro e outro que ainda não tinha sido retirado dos escombros por "falta de condições de segurança".

Segundo a PSP, o alerta para o desabamento foi dado às 17:15 e ficaram "na altura duas pessoas soterradas".

O ferido ligeiro é um homem de 61 anos, que foi transportado ao hospital de São José e o trabalhador que morreu terá também cerca de 60 anos, indicou fonte do INEM.

De acordo com o INEM, no local esteve além de uma ambulância, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do hospital de São Francisco Xavier.

No local estão ainda, de acordo com a PSP, operacionais do INEM, Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa e da Polícia Municipal.

O trânsito está totalmente cortado na rua do Merca-Tudo, condicionado na Calçada Marquês de Abrantes e cortado numa das vias da Avenida D. Carlos I, nas imediações do local do acidente.

+ notícias: País

Passageiros do Alfa Pendular de Lisboa a Braga obrigados a mudar de comboio no Porto

Os passageiros da CP (Comboios de Portugal) que pagam bilhete para o Alfa Pendular de Lisboa para Braga, são obrigados a prosseguir viagem, a partir do Porto, num comboio suburbano. Nas últimas semanas a situação tem sido recorrente, o que deixa os passageiros indignados.

Abate de animais nos canis é proibido a partir de domingo

A lei que proíbe o abate de animais como medida de controlo da população entra em vigor no domingo, no continente, mas os veterinários alertam para o "pouco esforço que foi feito" de adaptação à nova realidade.

Proteção Civil apela a medidas de autoproteção depois de 97 eventos sísmicos nos Açores

O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores informou que desde 20 de setembro foram registados 97 eventos de atividade sísmica, oito dos quais sentidos, e a proteção civil apelou este sábado à população que tome medidas de autoproteção.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.