Hugo Silva ataca qualificação para o Europeu2019 de voleibol na máxima força

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Porto, 14 ago (Lusa) -- O selecionador português de voleibol, Hugo Silva, manteve hoje para o encontro de quarta-feira com a Albânia, de qualificação para o Europeu2019, os mesmos jogadores que venceram a Liga de Ouro Europeia.

Os irmãos Alexandre e Marco Ferreira, ausentes do último jogo de preparação com a Letónia, por problemas físicos, regressam com naturalidade aos eleitos de Hugo Silva para a estreia no grupo D frente à Albânia, em Matosinhos, no arranque da qualificação.

Após o jogo com a Albânia, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, Portugal visita a Croácia no sábado (20:00, locais), acolhe a Áustria no dia 22 (20:00), na Grande Nave do Fórum Braga, e visita os austríacos no dia 25 (20:15 locais).

Os jogos em casa com os croatas e os albaneses estão agendados para janeiro de 2019, em local e hora a definir.

Os vencedores dos sete grupos e os cinco melhores segundos classificados qualificam-se para a fase final do Europeu de 2019.

Lista de 14 convocados: Caíque Silva e Valdir Sequeira (Fonte Bastardo), José Belo (Famalicense), Januário Silva (Sporting de Espinho), Filip Cveticanin (Benfica), João Simões, Lourenço Martins, José Pedro Monteiro e João Fidalgo (Sporting), Phelipe Martins (SV Schwaig, Alemanha), José Gomes (TSV Herrsching, Alemanha), Alexandre Ferreira (KB Insurance Stars, Coreia do Sul), Marco Ferreira (OK Saving Bank R&C, Coreia do Sul) e Miguel Tavares Rodrigues (Tourcoing VB, França).

APS // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.