Balanço de mortos na queda de viaduto em Itália sobe para 22

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Roma, 14 ago (Lusa) -- O balanço de mortos na queda do viaduto na autoestrada 10 (A10), em Génova, no norte de Itália, subiu para 22, de acordo com informações do Governo italiano.

"Eu confirmo, infelizmente, que há 22 mortos e este número tenderá a aumentar", declarou à televisão local Edoardo Rixi, vice-ministro das Infraestruturas e dos Transporte da Itália.

O vice-ministro disse à emissora privada de televisão Sky TG24 que também há oito feridos, sublinhando que as equipas de emergência estavam a recuperar um corpo de um automóvel que estava suspenso numa parte central da ponte.

Edoardo Rixi disse que é "a maior tragédia a envolver uma ponte desta importância na Europa nas últimas décadas".

O vice-ministro afirmou que pelo menos 20 veículos na ponte haviam caído no colapso do viaduto e que também pessoas em prédios debaixo da ponte estavam de alguma forma envolvidas no desastre.

A Sky TG24 informou que uma secção de 200 metros da ponte desabou sobre uma zona industrial e os bombeiros disseram à Associated Press que há preocupações com as linhas de gás.

De acordo com as autoridades, a queda da ponte Morandi ocorreu após uma violenta e repentina tempestade, tendo ocorrido o desabamento cerca das 12:00 (hora local, 11:00 horas em Lisboa).

CSR // JH

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.