Dezenas de mortos em colapso de viaduto em Génova

Dezenas de mortos em colapso de viaduto em Génova
twitter
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O colapso de um viaduto na autoestrada A10, no norte da Itália, terá provocado a morte de dezenas de pessoas, de acordo com o diretor do serviço de emergência 118 de Génova, divulgou o jornal La Repubblica.

"A dimensão é épica, dezenas de mortos estão entre aqueles que caíram do viaduto ou que ficaram presos sob os escombros. Os bombeiros e as equipas de socorro estão a retirar as vítimas", declarou Francesco Bermano, citado pelo diário italiano.

De acordo com a agência de notícias Associated Press (AP), as autoridades italianas declararam que cerca de 10 veículos estão envolvidos na queda da Ponte Morandi, na autoestrada A10, na cidade de Génova, no norte da Itália, após uma violenta e repentina tempestade.

A emissora privada Sky TG24 informou que uma secção de 200 metros da ponte desabou sobre uma zona industrial e os bombeiros disseram à AP que há preocupações com as linhas de gás.

A polícia referiu no Twitter que o colapso ocorreu durante uma violenta e súbita tempestade, enquanto os bombeiros disseram que vários veículos estavam envolvidos, indicando ainda a probabilidade de mortos.

Fotos publicadas pela agência de notícias ANSA no seu 'site' mostraram um enorme abismo entre duas secções do viaduto da autoestrada.

Um vídeo capturou o som de um homem gritando: "Oh deus, oh, deus". Outras imagens mostravam um caminhão verde que havia parado na ponte a poucos metros do buraco na ponte.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.