Info

Atletismo/Europeus: Estafeta de Portugal na final dos 4x100 metros

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Berlim 12 ago (Lusa) - Portugal qualificou-se hoje para a final dos 4x100 metros dos Campeonatos Europeus de atletismo, em Berlim, ao finalizar a meia-final no quinto lugar, com 39,09 segundos, melhor marca do ano.

O quarteto português, com José Pedro Lopes, Diogo Antunes, Frederico Curvelo e Carlos Nascimento, teve uma hesitação na terceira transmissão, e terminou no quinto lugar, sendo apurado para a final com o oitavo e último tempo.

Com a qualificação reservada às três primeiras equipas de cada meia-final e aos dois restantes melhores tempos, os portuguese tiveram de esperar pela segunda corrida para confirmarem a presença na final, tendo beneficiado do choque entre os dois últimos atletas do quarteto da Alemanha e da desclassificação da Itália na prova posterior.

A Inglaterra venceu a meia-final de Portugal, com 37,84, enquanto a França ganhou a segunda corrida, com 38,62.

A final dos 4x100 metros será às 21:35 de Berlim (menos uma que em Portugal).

AMYF // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "voltou-se a encontrar o simbolismo e a relação do FC Porto com o seu treinador"

André Villas-Boas, antigo treinador do FC Porto, afirma que "voltou-se a encontrar o simbolismo e a relação do FC Porto com o seu treinador" uma vez que Sérgio Conceição demonstra paixão e "deixou de haver uma ambiente de ansiedade" à volta do clube.

Deco: "o FC Porto tem jogado com consistência e tem ganho com autoridade"

Deco, antigo jogador do FC Porto, afirma que o FC Porto é o mais forte candidato ao título de campeão nacional uma vez que o conseguiu no ano anterior e manteve a maior parte dos jogadores. Relativamente à prestação da equipa azul e branca na Liga dos Campeões defende que o FC Porto "tem jogado com consistência e tem ganho com autoridade".

"Maniche 18, as histórias (ainda) não contadas": o livro de uma vida dedicada ao futebol

No próximo sábado ocorre a apresentação do livro de Maniche, ex-futebolista português que se notabilizou no FC do Porto. "Maniche 18, as histórias (ainda) não contadas" é o título do livro que conta histórias da vida do jogador experienciadas ao longo da sua carreira.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.