Jornal Diário Jornal das 13

GNR detém jovem por ter ateado um incêndio florestal em Viana do Castelo

GNR detém jovem por ter ateado um incêndio florestal em Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal com Lusa

A GNR deteve este domingo um jovem de 20 anos suspeito de ter ateado um incêndio florestal na freguesia de Chafé, Viana do Castelo, anunciou aquela força.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana adianta que após um alerta de incêndio florestal, ocorrido na madrugada, os militares deslocaram-se ao local e intercetaram o jovem na posse uma caixa de fósforos e que acabou por assumir a autoria do incêndio.

O detido será presente na segunda-feira no Tribunal Judicial de Viana do Castelo para aplicação da medida de coação.

+ notícias: Norte

Incêndio em fábrica de cortiça atinge habitação em Santa Maria da Feira

Um incêndio está a destruir parcialmente uma fábrica de cortiça na rua de S. José, em Santa Maria de Lamas, Santa Maria da Feira, e as chamas chegaram a atingir uma habitação sem causar feridos, apurou o Porto Canal junto dos Bombeiros Voluntários de Lourosa.

Sobe de 26 para 35 o número de doentes isolados em Penafiel devido a bactéria

O número de doentes isolados no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), devido a uma bactéria multirresistente, aumentou de 26 para 35, situação que aquela unidade de saúde explica hoje com o "rigor acrescido" no rastreio.

Parque radical 'nasce' bem no centro de Guimarães

Em Guimarães a autarquia investiu cerca de 150 mil euros para criar um novo parque destinado à prática de desportos alternativos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.