Moreirense promete que não vai jogar para empate na receção ao Sporting

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Moreira de Cónegos, Braga, 11 ago (Lusa) - O treinador do Moreirense, Ivo Vieira, prometeu hoje que não vai jogar para o empate na receção de domingo ao Sporting, na primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol, apesar da "estatística desfavorável com os grandes".

"Não gosto de jogar para empates. É um defeito que tenho. Vou jogar sempre para ganhar, independentemente do adversário. A equipa vai crescer com esse comportamento, ainda que por vezes só conseguimos fazer o que o adversário nos deixa", disse o treinador, em conferência de imprensa de antevisão da partida.

Confrontado com a possibilidade do Moreirense aproveitar alguma eventual instabilidade do clube de Alvalade, face à pré-época atípica dos 'leões' e ao facto de estarem em período eleitoral, Ivo Vieira desvalorizou essa situação, referindo que isso pode ter "duas faces".

"Essa instabilidade pode criar motivação, concentração, entrega e empenho, e jogar a favor daqueles que passam pelo momento. Nós estamos preparados para nos focarmos no que é o jogo em campo. Temos de estar preparado para um Sporting forte. Não acredito que haja instabilidade nos jogadores. Têm um técnico competente, um plantel com muitos internacionais. Se estivermos à espera que essa instabilidade nos resolva os problemas temos um problema acrescido do nosso lado", referiu Ivo Vieira.

O técnico dos vimaranenses acredita que este primeiro jogo para o campeonato terá "alguma adrenalina" e que será um "espetáculo de qualidade", garantindo que o Moreirense "não vai abdicar do princípio de procurar ganhar, apesar de defrontar uma equipa recheada de bons elementos".

Quanto a estatísticas, Ivo Vieira também as desvalorizou porque, disse, "quase todas as equipas têm uma estatística desfavorável com os grandes, mas isso não invalida que não possam ganhar" e descreveu o Sporting como "uma equipa equilibrada" que "a competência a assertividade do Moreirense tem de contrariar".

Ivo Vieira comparou, ainda, o Sporting de José Peseiro com o Sporting de Jorge Jesus, dizendo que as diferenças "não serão muitas", embora o anterior técnico dos lisboetas gostasse de ter posse de bola e o atual seja "mais objetivo e que gosta de chegar à frente".

Sem poder contar com os centrais Halliche (ex-Estoril-Praia), que ainda cumpre castigo da época passada, nem com Ivanildo, jogador emprestado pelo Sporting, Ivo Vieira avançou que o brasileiro Nenê, proveniente do Bari da Itália e que foi o melhor marcador da Liga portuguesa na época 2008/09 quando representava o Nacional, "burocraticamente já pode jogar", mas por ter atrasado a preparação e "não está apto para jogar 45 ou 90 minutos".

Moreirense e Sporting defrontam-se domingo pelas 18:30 no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

PYT // RPM

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.