Parte da muralha da China fechada temporariamente por chuvas torrenciais

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Xangai, China, 11 ago (usa) - A parte da muralha da China que fica na zona de Badaling, uma das mais turísticas daquele monumento histórico, ficará fechada temporariamente a partir de hoje devido à previsão de chuvas torrenciais para as próximas horas.

Segundo uma informação do departamento municipal de turismo de Pequim, e divulgada pela agência de notícias chinesa Xinhua, ainda não está definida uma data para a reabertura, que depende de um novo aviso.

O observatório nacional renovou o alerta azul (o menos grave) para chuvas fortes no sábado e no domingo nalgumas áreas de Pequim e em províncias vizinhas.

Ao mesmo tempo, os especialistas dos serviços geológicos emitiram um alerta amarelo (o terceiro mais grave) devido à possibilidade de tempestades nos próximos três dias.

Todos os anos, no verão, as tempestades e as chuvas torrenciais causam vítimas e danos graves na China, especialmente no centro do país, devido essencialmente a inundações, desnivelamentos ou desabamentos de terra.

ANE // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.