NASA adia lançamento de sonda para domingo por razões técnicas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Miami, 10 ago (Lusa) - A agência espacial norte-americana NASA adiou, por razões técnicas, para domingo o lançamento de uma sonda que vai estar mais perto do Sol e que estava previsto para hoje de manhã.

Segundo a NASA, o adiamento deveu-se a um problema de pressão relacionado com as botijas de hélio, verificando minutos antes da descolagem.

Em causa está a sonda "Parker Solar Probe", cujo lançamento para o espaço, a partir da base de Cabo Canaveral, na Florida, nos Estados Unidos, estava previsto para as 03:33 locais (08:33 em Lisboa).

O lançamento passa, agora, a estar previsto para domingo às 03:31 locais (08:31 em Lisboa).

Apontada para chegar em novembro, a sonda já teve dois anteriores lançamentos marcados, que também foram remarcados por razões técnicas.

Este será o engenho humano mais rápido de sempre.

ANE // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.