Içado sinal 3 de tempestade tropical em Macau

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Macau, 11 ago (Lusa) - As autoridades de Macau emitiram hoje o sinal 3 de tempestade tropical, devido à presença de uma depressão tropical a 260 quilómetros a sudoeste do território.

Às 07:00 (00:00, em Lisboa), a depressão tropical estava localizada a 260 quilómetros a sudoeste de Macau e encaminhava-se para a costa oeste da província chinesa de Guangdong, indicaram.

De acordo com os Serviços Meteorológicos e Geofísicos (SMG), o aviso de trovoadas foi emitido às 05:30 e é válido até às 08:30. O alerta de chuva continua válido, mas prevê-se que os aguaceiros diminuam.

Os mesmo serviços alertaram para a existência de inundações nas zonas baixas.

A temporada de tufões arrancou em junho e prolonga-se até outubro, segundo previsões das autoridades.

A escala de alerta de tempestades tropicais é formada pelos sinais 1, 3, 8, 9 e 10, os quais são hasteados tendo em conta a proximidade da tempestade e a intensidade dos ventos.

O tufão Hato, o pior nos últimos 53 anos, atingiu Macau a 23 de agosto passado e causou dez mortos, mais de 240 feridos e prejuízos avaliados em 1,3 mil milhões de euros.

FST // FST

Lusa/FIM

+ notícias: Mundo

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Investigadora portuguesa trabalha na criação de uma proteína para travar a malária

A microbióloga portuguesa Maria Rebelo está a trabalhar na produção de uma proteína que bloqueie o acesso de ligação do parasita que causa a malária à célula do hospedeiro e assim ajudar a travar a doença.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.