Jornal Diário Jornal das 13

Incêndios: Costa anuncia programa de reordenamento económico da Serra de Monchique

| País
Porto Canal com Lusa

Monchique, Faro, 10 ago (Lusa) -- O primeiro-ministro, António Costa, anunciou hoje a elaboração de um "programa de reordenamento económico da Serra de Monchique", atingida por um incêndio na última semana, e cuja coordenação será da responsabilidade do presidente daquela câmara.

Numa conferência de imprensa após uma reunião com autarcas afetados pelo incêndio que deflagrou na há uma semana e entidades da região do Algarve, António Costa enumerou aquelas que são as prioridades face às consequências deste fogo, as primeiras das quais "o apoio às pessoas que estão desalojadas" e o "apoio à reconstrução das habitações que foram danificadas".

O primeiro-ministro anunciou que o presidente da Câmara de Monchique vai liderar a elaboração de um programa de reordenamento económico desta serra.

JF/MLS // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

Acidente em prédio em obras provocou um morto e um ferido ligeiro em Lisboa

O acidente de trabalho que ocorreu hoje à tarde num prédio em obras, na freguesia da Misericórdia, em Lisboa, fez um morto e um ferido ligeiro, disse à Lusa fonte do INEM.

Adesão à greve dos enfermeiros no Norte varia entre 9,5% e os 62%

O conselho diretivo da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte afirmou hoje que a percentagem de adesão à greve dos enfermeiros, que começou na segunda-feira, “oscila entre os 9,5% e os 62%”.

Sindicato diz que a greve dos enfermeiros adia mil cirurgias no S. José, Sta. Maria e S.João

A greve dos enfermeiros, que cumpre hoje o segundo dia, vai obrigar ao adiamento de mil cirurgias nos hospitais de Santa Maria e S. José, em Lisboa, e no São João, no Porto, disse à Lusa uma fonte sindical.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.