Info

Citigroup multado em 8,6 milhões de dólares por irregularidades em hipotecas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 10 ago (Lusa) - A Reserva Federal (Fed) impôs hoje uma multa de 8,6 milhões de dólares (7,42 milhões de euros) ao banco nova-iorquino Citigroup pela execução incorreta de documentos relacionados com hipotecas residenciais.

"A multa de 8,6 milhões de dólares visa a execução deficiente de algumas declarações relacionadas com hipotecas preparadas por uma subsidiária de Citigroup, CitiFinancial", afirmou a Fed em comunicado.

Estas práticas irregulares ocorreram em 2015 e foram posteriormente corrigidas e a filial do Citigroup deixou de operar no setor de serviços hipotecários em 2017, de acordo com a informação do banco central.

O Citigroup é considerado o quarto maior banco dos Estados Unidos.

EO // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Perto de 2.000 identificados nos protestos dos "coletes amarelos" em França

Perto de 2.000 pessoas foram identificadas em França no sábado no âmbito dos protestos dos "coletes amarelos" que levaram às ruas cerca de 136.000 manifestantes, indicou este domingo o Ministério do Interior.

Cerca de 31.000 "coletes amarelos" protestam em França e 700 foram detidos

Cerca de 31.000 "coletes amarelos" manifestavam-se este sábado a meio do dia em toda a França no quarto grande dia de protestos, que já levaram a mais de 700 detenções, 575 das quais em Paris, segundo o governo.

Pelo menos seis mortos e cem feridos durante um concerto numa discoteca italiana

Pelo menos seis pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas este sábado de madrugada durante um concerto numa discoteca em Ancona, em Itália, informaram as autoridades.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.