Info

Volta a Portugal: De Mateos vence em Braga e Alarcón segura camisola amarela

| Desporto
Porto Canal com Lusa

O espanhol Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano) venceu esta sexta-feira a oitava etapa da Volta a Portugal em bicicleta, impondo-se num 'sprint' restrito em Braga, onde o compatriota Raúl Alarcón (W52-FC Port) conservou a liderança.

Atualizado 11-08-2018 13:19

Terceiro classificado da geral, De Mateos somou a segunda vitória na presente edição, depois de cumprir os 147,6 quilómetros da etapa mais curta, iniciada em Barcelos, em 3:40.44 horas, batendo na ponta final os portugueses João Benta (Rádio Popular-Boavista) e Jóni Brandão (Sporting-Tavira), segundo e terceiro classificados, respetivamente, com o mesmo tempo.

Alarcón, que defende a vitória alcançada em 2017, chegou integrado no grupo da frente, constituído por oito elementos, e conservou a camisola a amarela, com 52 segundos de avanço sobre Jóni Brandão e 1.41 minutos sobre Vicente García de Mateos.

No sábado, a nona e penúltima etapa vai ligar Felgueiras ao alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto, num percurso de 155,2 quilómetros com três contagens de montanha de primeira categoria, a última das quais a coincidir com a meta.

+ notícias: Desporto

Cerca de 4.500 euros em equipamentos e duas carrinhas roubadas a clube de Viana

Cerca de 4.500 euros em equipamentos de treino, material informático e duas carrinhas foram roubadas, na última madrugada, da sede a Associação Desportiva Darquense, em Viana do Castelo, disse à Lusa o presidente do clube.

Final da Taça de Portugal antecipada um dia para não coincidir com eleições

A final da Taça de Portugal de futebol vai ser antecipada uma dia, para 25 de maio, de forma a não coincidir com as eleições europeias, confirmou à Lusa fonte do gabinete do secretário de Estado da Juventude e Desporto.

Guimarães vence Portimonense e apanha o Moreirense no quinto lugar da I Liga

Guimarães, Braga, 16 fev (Lusa) -- O Vitória de Guimarães igualou hoje o Moreirense no quinto lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 2-0 na receção ao Portimonense, em jogo da 22.ª jornada da prova.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.