Alarcón foi terceiro na sétima etapa e mantém a vantagem no topo da classificação geral

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Tudo na mesma no que a classificação geral diz respeito após o final da sétima etapa da Volta a Portugal em bicicleta. No alto de Santa Luzia, em Viana do Castelo, o pelotão terminou uma etapa de 165,5 quilómetros que teve início 3h45m02s antes, em Montalegre, encabeçado pelo espanhol Enrique Sanz. Na chegada ao Santuário, Raúl Alarcón foi terceiro, dando um vez mais mostras de que está pronto para defender a camisola amarela.

As grandes emoções da etapa desta quinta-feira estavam reservadas para os quilómetros finais. A fuga mais promissora do dia foi alcançada já dentro da cidade de Viana do Castelo, onde os corredores da W52-FC Porto assumiram a dianteira do pelotão para marcarem um ritmo demasiado elevado para a concorrência. Primeiro Ricardo Mestre e depois João Rodrigues “rebocaram” o camisola amarela pela subida, deixando poucas hipótses e metros de margem para os adversários tentarem uma fuga.

No final, Alarcón destacou a velocidade a que foi percorrida uma “etapa muito dura” e destacou o trabalho feito por todos os companheiros de equipa na proteção à camisola amarela: “Foi uma etapa muito dura. Tivemos 120 quilómetros muito rápidos e no fim paga-se a fatura. Na parte final foi incrível. Uma chegada muito rápida, em paralelo, mas consegui os objetivos. Os meus rivais não me tiraram tempo e por isso está tudo bem para nós. A equipa está a trabalhar muito desde que consegui a amarela. Na nossa equipa pensa-se sempre no grupo. Até o Rui Vinhas, a seu tempo, puxou por nós. Estamos a fazer uma grande corrida e a dar tudo para vencer a Volta”, disse.

À frente do espanhol do FC Porto terminaram Enrique Sanz e Daniel Mestre, segundo, nada que belisque os 52 segundos que o portista mantém sobre Jóni Brandão na classificação geral.

A 1m41s continua Vicente de Mateos.Na sexta-feira, na oitava etapa os corredores têm pela frente uma acidentada ligação de 147,6 quilómetros entre Barcelos e Braga. O percurso contempla duas contagens de terceira categoria, uma de quarta e uma de segunda, naquela que será a segunda subida ao Sameiro, situada a oito quilómetros da meta.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.