Info

População de Macau aumentou ligeiramente no primeiro semestre do ano

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Macau, China, 10 ago (Lusa) - Macau registava, em finais de junho, 658.900 habitantes, mais 1,6% do que no mesmo período de 2017, segundo dados oficiais hoje divulgados.

De acordo com os Serviços de Estatística e Censos (DSEC) de Macau, a população feminina representava 53,1% do número total de habitantes.

Nos primeiros seis meses do ano, nasceram em Macau 2.855 crianças, menos 301 em relação ao período homólogo.

Por outro lado, no mesmo período, morreram 995 pessoas, menos 34 do que em igual período do ano passado.

A DSEC destacou também o número de casamentos, 2.135, um aumento de 5,1% comparando com os meses de janeiro a junho do ano passado.

De acordo com os dados do Governo de Macau, no final de 2017 viviam cerca de 653 mil pessoas em Macau, um território com pouco mais de 30 quilómetros quadrados.

MIM // FST

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Donald Trump volta a defender separação de famílias na fronteira com o México

O Presidente norte-americano, Donald Trump, voltou a defender este sábado a separação de famílias de imigrantes na fronteira com o México, encorajando todos os que "sentem" que vão ser separados a não entrarem no território.

Acidente de viação na Grécia faz 11 mortos, possivelmente migrantes

A polícia grega disse ter recuperado os corpos de 11 pessoas que acredita serem migrantes recentemente chegados da Turquia, depois de o carro em que seguiam ter tido um acidente no norte da Grécia, adiantou a AP.

Brasil: Facebook estreou centro de controlo de notícias falsas com eleições brasileiras

Menlo Parck, Califórina, 18 out (Lusa) - A rede social Facebook estreou o centro de controlo de notícias falsas na primeira volta das eleições presidenciais do Brasil, de 07 de outubro, disseram hoje fontes da empresa.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.