Info

População de Macau aumentou ligeiramente no primeiro semestre do ano

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Macau, China, 10 ago (Lusa) - Macau registava, em finais de junho, 658.900 habitantes, mais 1,6% do que no mesmo período de 2017, segundo dados oficiais hoje divulgados.

De acordo com os Serviços de Estatística e Censos (DSEC) de Macau, a população feminina representava 53,1% do número total de habitantes.

Nos primeiros seis meses do ano, nasceram em Macau 2.855 crianças, menos 301 em relação ao período homólogo.

Por outro lado, no mesmo período, morreram 995 pessoas, menos 34 do que em igual período do ano passado.

A DSEC destacou também o número de casamentos, 2.135, um aumento de 5,1% comparando com os meses de janeiro a junho do ano passado.

De acordo com os dados do Governo de Macau, no final de 2017 viviam cerca de 653 mil pessoas em Macau, um território com pouco mais de 30 quilómetros quadrados.

MIM // FST

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Novo balanço de ataque em Estrasburgo dá conta de dois mortos e 14 feridos

O balanço do ataque ao mercado de Natal em Estrasburgo, na noite de terça-feira, foi revisto esta quarta-feira de manhã pela prefeitura de Bas-Rhin, que deu conta de dois mortos, sete feridos graves e sete feridos ligeiros.

Parlamento venezuelano declara que eleições de domingo são inexistentes

A Assembleia Nacional da Venezuela, onde a oposição detém a maioria, aprovou na terça-feira um acordo no qual se declara como inexistentes as eleições locais venezuelanas de domingo por, alegadamente, violarem a Constituição.

Freiras desviaram fundos de escola católica para jogar em Las Vegas

Duas freiras norte-americanas admitiram terem desviado fundos escolares estimados em 500 milhões de dólares para realizarem viagens aos casinos de Las Vegas, anunciou na segunda-feira a arquidiocese de Los Angeles.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.