Jornal Diário Jornal das 13

População de Macau aumentou ligeiramente no primeiro semestre do ano

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Macau, China, 10 ago (Lusa) - Macau registava, em finais de junho, 658.900 habitantes, mais 1,6% do que no mesmo período de 2017, segundo dados oficiais hoje divulgados.

De acordo com os Serviços de Estatística e Censos (DSEC) de Macau, a população feminina representava 53,1% do número total de habitantes.

Nos primeiros seis meses do ano, nasceram em Macau 2.855 crianças, menos 301 em relação ao período homólogo.

Por outro lado, no mesmo período, morreram 995 pessoas, menos 34 do que em igual período do ano passado.

A DSEC destacou também o número de casamentos, 2.135, um aumento de 5,1% comparando com os meses de janeiro a junho do ano passado.

De acordo com os dados do Governo de Macau, no final de 2017 viviam cerca de 653 mil pessoas em Macau, um território com pouco mais de 30 quilómetros quadrados.

MIM // FST

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Número de mortos na queda de viaduto em Génova sobe para 41

O número de vítimas da queda do viaduto na cidade italiana de Génova subiu para 41, depois de os bombeiros encontrarem entre os blocos de cimento um veículo com três pessoas, um casal e a filha de nove anos.

Autoridades espanholas resgatam 151 migrantes no mar

Cento e cinquenta e um migrantes, dos quais 20 mulheres e 34 crianças, foram levados para o porto de Málaga pelas autoridades marítimas de Espanha, após terem sido resgatadas de três embarcações no mar.

Morreu Aretha Franklin aos 76 anos

A cantora norte-americana Aretha Franklin, considerada a "Rainha da Soul", morreu hoje, aso 76 anos, anunciou o seu agente.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Olá Maria!

Trend(i) - diferentes tipos de bolsas...

N'Agenda

Exposição 'Amor com amor...