Incêndios: Combate às chamas no concelho de Vinhais a evoluir "favoravelmente"

| País
Porto Canal com Lusa

Vinhais, Bragança, 10 ago (Lusa) - O combate ao incêndio que deflagrou às primeiras horas de quinta-feira em Agrochão, no concelho de Vinhais, distrito de Bragança, está a evoluir "favoravelmente", disse à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

"O combate às chamas está a evoluir favoravelmente, e lavra numa zona de mato onde não há populações em perigo. Nas próximas horas pensamos dar o incêndio como dominado, apesar de mantermos o dispositivo no terreno" disse à Lusa o comandante operacional distrital do Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança (CODIS), Noel Afonso.

Segundo a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) o incêndio está ser combatido por 130 bombeiros, apoiados por 41 viaturas e duas máquinas de rasto.

"O incêndio tem uma frente ativa numa zona de mato de muito difícil acesso, pelo que o combate está ser feito de forma apeada e com o recurso a máquinas de rasto", frisa o CODIS.

No entanto, o posto de comando da ANPC foi deslocado para o concelho vizinho de Macedo de Cavaleiros.

O incêndio deflagrou às primeiras horas da madrugada de quinta-feira, na freguesia de Agrochão, concelho de Vinhais, no distrito de Bragança, e que, às 00:50, encontrava-se com uma frente ativa e a consumir uma área de mato.

FYP // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: País

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.