Info

Incêndios:Fogo em Vinhais mobiliza 119 bombeiros apoiados por 38 veículos

| País
Porto Canal com Lusa

Vinhais, Bragança, 09 ago (Lusa) - Um incêndio que deflagrou hoje na freguesia de Agrochão, concelho de vinhais, está ser combatido por 119 bombeiros, apoiados por 30 viaturas, segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

"O incêndio tem uma frente ativa numa zona de mato de muito difícil acesso. Há também pequenos focos secundários dispersos pelo perímetro do incêndio. Contudo, o combate às chamas está a decorrer de forma favorável", disse à Lusa o comandante operacional distrital do Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança (CODIS), Noel Afonso.

Segundo o operacional, a orografia acidentada do terreno também "não permite um trabalho mais eficaz das máquinas de rasto que se encontram no teatro de operações".

De acordo com a mesma fonte, o alerta foi recebido pelas autoridades às 00:18, a dar conta de um incêndio, na freguesia de Agrochão, concelho de Vinhais, no distrito de Bragança, que às 21:40 se encontrava com uma frente ativa e a consumir uma área de mato.

FYP // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Professores fazem greve às avaliações se "decreto do roubo" não for alterado

Os professores vão fazer greve às avaliações e uma manifestação nacional na véspera das eleições legislativas caso a recuperação de anos de serviço prevista no que consideram o "decreto do roubo" não seja alterada no parlamento.

PJ recupera as 430 unidades do potente analgésico desaparecido no início do mês

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou este sábado ter recuperado as 430 embalagens do potente analgésico Fentanilo Basi, que haviam desaparecido no início do mês, mas não precisou o local, nem constituiu arguidos, prosseguindo ainda as investigações.

Rui Pinto vai ficar em prisão preventiva

O português Rui Pinto ficou em prisão preventiva, decidiu hoje o Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, onde o colaborador do 'Football Leaks' foi presente a um juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório judicial.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

Visita guiada ao Teatro Nacional...