Incêndios:Fogo em Vinhais mobiliza 119 bombeiros apoiados por 38 veículos

| País
Porto Canal com Lusa

Vinhais, Bragança, 09 ago (Lusa) - Um incêndio que deflagrou hoje na freguesia de Agrochão, concelho de vinhais, está ser combatido por 119 bombeiros, apoiados por 30 viaturas, segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

"O incêndio tem uma frente ativa numa zona de mato de muito difícil acesso. Há também pequenos focos secundários dispersos pelo perímetro do incêndio. Contudo, o combate às chamas está a decorrer de forma favorável", disse à Lusa o comandante operacional distrital do Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança (CODIS), Noel Afonso.

Segundo o operacional, a orografia acidentada do terreno também "não permite um trabalho mais eficaz das máquinas de rasto que se encontram no teatro de operações".

De acordo com a mesma fonte, o alerta foi recebido pelas autoridades às 00:18, a dar conta de um incêndio, na freguesia de Agrochão, concelho de Vinhais, no distrito de Bragança, que às 21:40 se encontrava com uma frente ativa e a consumir uma área de mato.

FYP // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.