Jornal Diário Jornal das 13

Associação de Profissionais da Guarda fala em "caos" no atendimento 112 no Porto

Associação de Profissionais da Guarda fala em "caos" no atendimento 112 no Porto
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Associação Profissionais da Guarda (APG/GNR) referiu hoje que o serviço de atendimento do 112 que assegura as chamadas urgentes nos distritos do Norte e Centro do país está a viver um "período de caos" por falta de operacionais, o que cria "atrasos".

Em declarações à agência Lusa, o presidente da APG/GNR, César Nogueira, apontou que "o serviço de 112 do Porto deveria ter 60 operacionais, mas atualmente só conta com 46".

Ainda de acordo com a mesma fonte, estão a ser feitos três turnos diários, cada um com seis ou oito pessoas quando todos, aponta a associação, "deveria 12 operacionais".

"Aliás é por causa disso que existem 12 postos de trabalho no serviço. Isto foi criado no final do ano passado, início o atual [antes o serviço estava centralizado a nível nacional no posto de atendimento do Sul], mas nunca funcionou a 100%. Naturalmente que nas férias e numa fase em que há incêndios, o caos é maior", disse César Nogueira.

A agência Lusa procurou obter uma reação junto do Ministério da Administração Interna, que remeteu para a Polícia de Segurança Pública.

No entanto, esta força policial apontou que não faria comentários sobre o tema.

+ notícias: Norte

Situação dos doentes isolados em Penafiel devido a bactéria está "dominada"

A situação dos doentes isolados no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) devido à bactéria multirresistente 'klebsiella pneumoniae carbapenemase' (KPC) "está completamente dominada", informou hoje aquele hospital.

Encontrado corpo do homem desaparecido no Gerês

O corpo do homem desaparecido domingo à tarde na Albufeira da Caniçada, no Gerês, em Terras de Bouro, no distrito de Braga "já foi encontrado", adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil e apurou o Porto Canal no local.

Atualizado 20-08-2018 12:36

Casal desaparecido domingo no Gerês foi resgatado de helicóptero

O casal que tinha sido dado como desaparecido no domingo, cerca das 16:30, no Parque Nacional da Peneda Gerês foi resgatado hoje de manhã por um helicóptero da Força Aérea, disse à Lusa fonte do CDOS de Braga.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.