Info

FC Barcelona empresta André Gomes ao Everton, de Marco Silva, por uma temporada

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 09 ago (Lusa) -- O FC Barcelona anunciou hoje ter emprestado o futebolista internacional português André Gomes ao Everton, treinado por Marco Silva, por uma temporada, além de ter vendido, ao mesmo clube, o internacional colombiano Yerry Mina.

"O clube inglês vai pagar ao FC Barcelona 2,25 milhões de euros pelo empréstimo de uma época, e também pagará os salários do jogador", explicam os 'culés' em comunicado.

André Gomes, de 25 anos, chega ao futebol inglês depois de quatro anos em Espanha, dois no Valência e outros dois no 'Barça', clube que representou em 78 ocasiões (três golos).

Por seu lado, Mina, de 23 anos, custou aos 'toffees' 30 milhões e 250 mil euros, "mais 1,5 milhões de euros em variáveis", sendo que os campeões espanhóis têm o direito de recompra do jogador.

Os dois jogadores deixam os catalães no último dia do mercado de transferências em Inglaterra para reforçarem o plantel às ordens de Marco Silva, que passou ainda a contar com o internacional brasileiro Bernard, contratado hoje ao Shakhtar Donetsk, clube orientado pelo também luso Paulo Fonseca, sem que os detalhes desse negócio tenham sido revelados.

SIYF // RPM

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Rui Patrício dispensado da seleção portuguesa para o particular com a Escócia

O guarda-redes Rui Patrício foi este sábado dispensado da seleção portuguesa de futebol, que joga domingo um particular na Escócia, disse à agência Lusa fonte oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Jogador do Canelas confessa agressão a árbitro, mas nada diz sobre ameaças posteriores

Um ex-futebolista do Canelas 2010 confessou esta sexta-feira ao tribunal de Gondomar ter agredido um árbitro em 2017 e disse-se "arrependido", mas nada esclareceu sobre alegadas ameaças à vítima e família, em momento posterior, no acesso aos balneários.

Atualizado 13-10-2018 12:57

Seleção portuguesa feminina de futsal conquista ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude

Buenos Aires, 17 out (Lusa) - A seleção portuguesa de futsal feminino conquistou hoje a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, que decorrem em Buenos Aires, ao bater na final o Japão por 4-1.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.