Info

FC Barcelona empresta André Gomes ao Everton, de Marco Silva, por uma temporada

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 09 ago (Lusa) -- O FC Barcelona anunciou hoje ter emprestado o futebolista internacional português André Gomes ao Everton, treinado por Marco Silva, por uma temporada, além de ter vendido, ao mesmo clube, o internacional colombiano Yerry Mina.

"O clube inglês vai pagar ao FC Barcelona 2,25 milhões de euros pelo empréstimo de uma época, e também pagará os salários do jogador", explicam os 'culés' em comunicado.

André Gomes, de 25 anos, chega ao futebol inglês depois de quatro anos em Espanha, dois no Valência e outros dois no 'Barça', clube que representou em 78 ocasiões (três golos).

Por seu lado, Mina, de 23 anos, custou aos 'toffees' 30 milhões e 250 mil euros, "mais 1,5 milhões de euros em variáveis", sendo que os campeões espanhóis têm o direito de recompra do jogador.

Os dois jogadores deixam os catalães no último dia do mercado de transferências em Inglaterra para reforçarem o plantel às ordens de Marco Silva, que passou ainda a contar com o internacional brasileiro Bernard, contratado hoje ao Shakhtar Donetsk, clube orientado pelo também luso Paulo Fonseca, sem que os detalhes desse negócio tenham sido revelados.

SIYF // RPM

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "voltou-se a encontrar o simbolismo e a relação do FC Porto com o seu treinador"

André Villas-Boas, antigo treinador do FC Porto, afirma que "voltou-se a encontrar o simbolismo e a relação do FC Porto com o seu treinador" uma vez que Sérgio Conceição demonstra paixão e "deixou de haver uma ambiente de ansiedade" à volta do clube.

Deco: "o FC Porto tem jogado com consistência e tem ganho com autoridade"

Deco, antigo jogador do FC Porto, afirma que o FC Porto é o mais forte candidato ao título de campeão nacional uma vez que o conseguiu no ano anterior e manteve a maior parte dos jogadores. Relativamente à prestação da equipa azul e branca na Liga dos Campeões defende que o FC Porto "tem jogado com consistência e tem ganho com autoridade".

"Maniche 18, as histórias (ainda) não contadas": o livro de uma vida dedicada ao futebol

No próximo sábado ocorre a apresentação do livro de Maniche, ex-futebolista português que se notabilizou no FC do Porto. "Maniche 18, as histórias (ainda) não contadas" é o título do livro que conta histórias da vida do jogador experienciadas ao longo da sua carreira.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.