Info

FC Barcelona empresta André Gomes ao Everton, de Marco Silva, por uma temporada

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 09 ago (Lusa) -- O FC Barcelona anunciou hoje ter emprestado o futebolista internacional português André Gomes ao Everton, treinado por Marco Silva, por uma temporada, além de ter vendido, ao mesmo clube, o internacional colombiano Yerry Mina.

"O clube inglês vai pagar ao FC Barcelona 2,25 milhões de euros pelo empréstimo de uma época, e também pagará os salários do jogador", explicam os 'culés' em comunicado.

André Gomes, de 25 anos, chega ao futebol inglês depois de quatro anos em Espanha, dois no Valência e outros dois no 'Barça', clube que representou em 78 ocasiões (três golos).

Por seu lado, Mina, de 23 anos, custou aos 'toffees' 30 milhões e 250 mil euros, "mais 1,5 milhões de euros em variáveis", sendo que os campeões espanhóis têm o direito de recompra do jogador.

Os dois jogadores deixam os catalães no último dia do mercado de transferências em Inglaterra para reforçarem o plantel às ordens de Marco Silva, que passou ainda a contar com o internacional brasileiro Bernard, contratado hoje ao Shakhtar Donetsk, clube orientado pelo também luso Paulo Fonseca, sem que os detalhes desse negócio tenham sido revelados.

SIYF // RPM

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Mais de 40 empresas juntam-se em Espinho para a primeira etapa do 'AEP Golf Business Cup'

A segunda edição do circuito 'AEP Golf Business Cup', promovido pela Associação Empresarial de Portugal, arrancou no passado sábado. A primeira de quatro provas realizou-se no Oporto Golf Club, em Espinho, e juntou 42 empresas e cerca de 90 praticantes.

Guimarães é a cidade escolhida para os Campeonatos Nacionais Universitários de 2019

A Universidade do Minho recebe pela sétima vez as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários. A maior competição nacional de desporto académico vai disputar-se em Guimarães.

Fernando Morientes elogia Iker Casillas e a sua prestação no FC Porto

Fernando Morientes esteve presente na gala de La Liga e falou sobre Iker Casillas e o seu percurso no FC Porto.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.