Incêndios: Fogo em Monchique está "mais tranquilo"

| País
Porto Canal com Lusa

Monchique, Faro, 09 ago (Lusa) -- O incêndio que deflagrou na sexta-feira no concelho de Monchique, no Algarve, está hoje à tarde "mais tranquilo", sem chamas em atividade, mantendo-se duas zonas que dão ainda "alguma preocupação", disse à Lusa o presidente da Câmara.

"Obviamente que está mais tranquilo. Já não temos as chamas em atividade e isso dá-nos, de alguma maneira, alguma tranquilidade", afirmou à agência Lusa Rui André, cerca das 16:40.

O autarca ressalvou que ainda não é altura "de baixar os braços", tendo em conta os "cenários" vividos nos últimos dias, com diversos reacendimentos, mas também porque a tarde é um período do dia em que se "levanta sempre vento".

MLS // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: País

Caixa de medicamento "antifascista" colocada na campa de Salazar

No cemitério do Vimieiro, em Santa Comba Dão, foi colocada uma enorme caixa de medicamentos na campa de António de Oliveira Salazar. Autoria do artista português Bordalo II, o “probiótico antifascista” tem o nome de “Liberdade” e o vídeo partilhado pelo próprio nas redes sociais já está a gerar uma forte onda de contestação, a poucos dias das comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

Portugal com 20 casos confirmados de sarampo

Portugal tem 20 casos confirmados de sarampo, revelou esta terça-feira a diretora-geral da Saúde, Rita Sá Machado, que realçou as “elevadas taxas de cobertura nacionais” na vacinação contra esta doença.

Arquitetos querem salário de 1300 euros à entrada da profissão

O SINTARQ - Sindicato dos Trabalhadores em Arquitectura convocou esta terça-feira todos os profissionais para discutir e aprovar as primeiras tabelas salariais para o setor da arquitetura, nomeadamente a proposta de 1.300 euros de salário de entrada na profissão.