Jornal Diário Jornal das 13

Praia de Matosinhos reaberta esta quinta-feira com Bandeira Azul

Praia de Matosinhos reaberta esta quinta-feira com Bandeira Azul
| Norte
Porto Canal com Lusa

A zona balnear da Praia do Cabo do Mundo, na freguesia de Perafita, no concelho de Matosinhos, cuja utilização estava condicionada desde sábado devido escorrimento de ‘lamas’ da ETAR foi hoje reaberta, mantendo a Bandeira Azul, informou a autarquia.

Em comunicado, a Câmara de Matosinhos refere que os resultados das análises entretanto realizadas, sob a responsabilidade da Agência Portuguesa do Ambiente, permitem “garantir que estão repostas as excelentes condições balneares da Praia do Cabo do Mundo”.

Segundo a autarquia, o desaconselhamento à sua utilização desde o dia 4, na sequência de um incidente registado com um camião que transportava lamas da ETAR de Leça da Palmeira, "foi decidido por precaução, salvaguardando a segurança dos banhistas".

A Câmara Municipal de Matosinhos esclarece ainda que “a empresa operadora da ETAR e os serviços municipais procederam durante o passado fim de semana à aspiração das águas resultantes daquele incidente e à limpeza e desinfeção do areal”.

+ notícias: Norte

Viatura da GNR capotou sem provocar feridos em Alijó, fogo em resolução

Uma viatura pesada de combate a incêndios da GNR capotou hoje, sem provocar feridos, durante o combate ao incêndio de Perafita, concelho de Alijó, distrito de Vila Real, que "já está em resolução", segundo fontes da Proteção Civil.

Centenas de taxistas concentrados no Porto "com expectativa" na vigília de Lisboa

Cerca de 300 taxistas cumprem hoje no Porto o sexto dia de protesto contra a lei das plataformas de transporte, aguardando "com expectativa" pela vigília à porta da residência do primeiro-ministro, disseram à Lusa os representantes do setor.

Cinco meios aéreos reforçam combate às chamas em Alijó

Cinco meios aéreos vão reforçar o combate ao incêndio que lavra na localidade de Perafita, concelho de Alijó, distrito de Vila Real, e está a mobilizar quase 280 operacionais e 80 veículos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.