Info

Praia de Matosinhos reaberta esta quinta-feira com Bandeira Azul

Praia de Matosinhos reaberta esta quinta-feira com Bandeira Azul
| Norte
Porto Canal com Lusa

A zona balnear da Praia do Cabo do Mundo, na freguesia de Perafita, no concelho de Matosinhos, cuja utilização estava condicionada desde sábado devido escorrimento de ‘lamas’ da ETAR foi hoje reaberta, mantendo a Bandeira Azul, informou a autarquia.

Em comunicado, a Câmara de Matosinhos refere que os resultados das análises entretanto realizadas, sob a responsabilidade da Agência Portuguesa do Ambiente, permitem “garantir que estão repostas as excelentes condições balneares da Praia do Cabo do Mundo”.

Segundo a autarquia, o desaconselhamento à sua utilização desde o dia 4, na sequência de um incidente registado com um camião que transportava lamas da ETAR de Leça da Palmeira, "foi decidido por precaução, salvaguardando a segurança dos banhistas".

A Câmara Municipal de Matosinhos esclarece ainda que “a empresa operadora da ETAR e os serviços municipais procederam durante o passado fim de semana à aspiração das águas resultantes daquele incidente e à limpeza e desinfeção do areal”.

+ notícias: Norte

Homem de 77 anos morre após acidente com trator em Barcelos

Um homem de 77 anos morreu, esta quarta-feira, após o trator que conduzia ter capotado na freguesia de Remelhe, Barcelos, apurou o Porto Canal com fonte dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos.

Um morto e um ferido grave em acidente na Póvoa do Lanhoso

Um homem morreu e outro ficou "gravemente ferido" num acidente, esta quarta-feira, na Estrada Nacional 13, na localidade de Covelas, Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Sete anos de prisão por agredir ex-mulher e incendiar a casa em Gondomar

O tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou hoje sete anos de prisão a um homem por maus tratos à ex-companheira e por incendiar a casa que tinham coabitado em Valbom, Gondomar.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.