Info

Praia de Matosinhos reaberta esta quinta-feira com Bandeira Azul

Praia de Matosinhos reaberta esta quinta-feira com Bandeira Azul
| Norte
Porto Canal com Lusa

A zona balnear da Praia do Cabo do Mundo, na freguesia de Perafita, no concelho de Matosinhos, cuja utilização estava condicionada desde sábado devido escorrimento de ‘lamas’ da ETAR foi hoje reaberta, mantendo a Bandeira Azul, informou a autarquia.

Em comunicado, a Câmara de Matosinhos refere que os resultados das análises entretanto realizadas, sob a responsabilidade da Agência Portuguesa do Ambiente, permitem “garantir que estão repostas as excelentes condições balneares da Praia do Cabo do Mundo”.

Segundo a autarquia, o desaconselhamento à sua utilização desde o dia 4, na sequência de um incidente registado com um camião que transportava lamas da ETAR de Leça da Palmeira, "foi decidido por precaução, salvaguardando a segurança dos banhistas".

A Câmara Municipal de Matosinhos esclarece ainda que “a empresa operadora da ETAR e os serviços municipais procederam durante o passado fim de semana à aspiração das águas resultantes daquele incidente e à limpeza e desinfeção do areal”.

+ notícias: Norte

Um morto e dois feridos em colisão no IP4 perto de Vila Real

Um morto e dois feridos foi o resultado de uma colisão esta terça-feira no Itinerário Principal 4 (IP4), junto a Vila Real, que obrigou ao corte do trânsito, segundo fonte da GNR.

Administração do Hospital de Gaia admite problemas informáticos que pode comprometer o serviço ao utente

A qualidade do serviço ao utente pode estar comprometida no hospital de Gaia. É a própria administração quem o admite, uma vez que está impedida de atualizar o sistema informático. O Tribunal de Contas chumbou a aquisição do contrato, por achar que o hospital não tem condições financeiras para assumir o compromisso.

A Norte de Portugal há 19 zonas críticas de inundação

Espinho e Esposende são então duas das cidades que deverão sofrer alterações com o novo plano da orla costeira, mas há mais cidades que por estarem localizadas junto ao mar, vão também ter se adaptar às novas regras. Ao todo, são mais de 100 quilómetros de costa onde é preciso atuar preventivamente.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.