PJ deteve homem suspeito de atear incêndio em residência na Póvoa de Varzim

PJ deteve homem suspeito de atear incêndio em residência na Póvoa de Varzim
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária detenção um homem “fortemente indiciado” pela prática de crime de incêndio numa moradia unifamiliar devoluta, ocorrido a 30 de julho, na Póvoa de Varzim, anunciou hoje aquela força.

Em comunicado, a PJ esclarece que “o fogo terá sido provocado pelo suspeito num aparente quadro de desequilíbrio mental, consumo de estupefacientes e álcool e frequente conflitualidade”.

“Ao início da tarde do dia 30 de julho, o suspeito terá provocado a ignição do recheio de uma habitação onde já pernoitou, localizada junto ao Mercado Municipal da cidade, com recurso a um isqueiro, após um episódio de tentativa de furto no interior da mesma e discussão com outros indigentes que clandestinamente ocupam a casa e dali o haviam expulsado”, refere a PJ.

Devido ao incêndio, “o interior da residência ficou seriamente destruído”, acrescenta a PJ, salientando a pronta intervenção dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, cujo quartel fica próximo, que evitou a sua destruição completa.

Sublinha que, além de afetar consideravelmente a habitação, o incêndio colocou em perigo as habitações confinantes.

Nesta operação, a PJ contou com a colaboração da PSP.

O detido, de 49 anos, estrangeiro, vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.