Autoridades mexicanas descobrem dez cadáveres, sete enterrados num pátio

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Guadalajara, México, 09 ago (Lusa) - As autoridades mexicanas encontraram dez cadáveres, incluindo sete enterrados no pátio de uma casa, num bairro no sul de Guadalajara, no México, ligando a descoberta a um massacre após confrontos entre traficantes de droga.

A descoberta aconteceu na terça-feira no bairro Villa Fontana Aqua, depois de um habitante ter avistado sangue na entrada de uma casa e alertado as autoridades.

Os três primeiros corpos, que tinham sido baleados, foram encontrados dentro da casa, segundo fontes do governo do estado de Jalisco, do qual Guadalajara é a capital.

Poucas horas depois, com a ajuda de cães polícias, quatro corpos, três homens e uma mulher, enterrados no pátio da casa, foram localizados, de acordo com as mesmas fontes.

Este caso eleva para 43 o número de corpos encontrados em condições semelhantes, em menos de um mês, nos arredores de Guadalajara, segundo a imprensa local.

JMC //

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.