Mulher grávida e filha de 18 meses mortas em ataque aéreo israelita

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Gaza, 09 ago (Lusa) - Uma mulher palestiniana, que estava grávida, e a sua filha de 18 meses foram mortas durante um ataque aéreo israelita na noite de quarta-feira na Faixa de Gaza, informou hoje fonte do serviço de saúde da Palestina.

Enas Khammash, de 23 anos, e a sua filha, Bayan, morreram durante um raide que atingiu Jafarawi, no centro da Faixa de Gaza. O marido de Etnas Khammash ficou ferido, segundo a mesma fonte citada pela agência de notícias France-Presse (AFP).

O ataque aéreo aconteceu na sequência de uma série de raides de Israel em resposta ao disparo de dezenas de granadas de morteiros da Faixa de Gaza em direção ao seu território.

JMC // FST

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.