Atletismo/Europeus: Ricardo dos Santos apurado para a final dos 400 metros

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Berlim, 08 ago (Lusa) - O atleta português Ricardo dos Santos apurou-se hoje para a final dos 400 metros dos Europeus de atletismo de Berlim, ao passar as semifinais com o sétimo tempo, 45,14 segundos, novo recorde nacional.

Esta é a primeira vez que Portugal tem um atleta na final dos 400 metros em campeonatos europeus.

Ricardo dos Santos foi terceiro classificado na primeira semifinal - apuravam-se diretamente os dois primeiros de cada série, mais os dois melhores tempos seguintes -, pelo que o atleta luso teve de aguardar pelo desfecho das restantes séries.

Na segunda semifinal, o tempo do terceiro classificado foi superior ao registado por Ricardo dos Santos, enquanto, na terceira, apenas um atleta conseguiu melhor, pelo que o corredor luso seguiu em frente com o sétimo tempo.

A final da prova está agendada para sexta-feira, às 19:05 de Lisboa.

PA/VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.