Info

Volta a Portugal: Domingos Gonçalves vence sexta etapa e Alarcón segue de amarelo

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Boticas, Vila Real, 08 ago (Lusa) -- O português Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Boavista) venceu hoje isolado a sexta etapa da Volta a Portugal em bicicleta, entre Sernancelhe e Boticas, na distância de 165,4 quilómetros, enquanto o espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto) manteve a liderança.

O campeão nacional destacou-se do grupo dos favoritos após a subida a Torneiros (1.ª categoria), situada a menos de 20 quilómetros da meta, para terminar a etapa em 4:09.10 horas, com 19 segundos de vantagem sobre o minipelotão encabeçado pelo norueguês Krister Hagen (Team Coop) e o português Daniel Mestre (Efapel).

Alarcón, que procura repetir a vitória alcançada na edição de 2017, chegou integrado neste grupo e conservou a camisola amarela, com 52 segundos de avanço sobre Jóni Brandão (Sporting-Tavira) e 1.41 minutos em relação ao espanhol Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano).

Na quinta-feira, a sétima etapa, com 165,5 quilómetros, vai ligar Montalegre ao Santuário de Santa Luzia, em Viana do Castelo, onde a meta coincide com contagem de montanha de terceira categoria.

PA/NFO // PA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "voltou-se a encontrar o simbolismo e a relação do FC Porto com o seu treinador"

André Villas-Boas, antigo treinador do FC Porto, afirma que "voltou-se a encontrar o simbolismo e a relação do FC Porto com o seu treinador" uma vez que Sérgio Conceição demonstra paixão e "deixou de haver uma ambiente de ansiedade" à volta do clube.

Deco: "o FC Porto tem jogado com consistência e tem ganho com autoridade"

Deco, antigo jogador do FC Porto, afirma que o FC Porto é o mais forte candidato ao título de campeão nacional uma vez que o conseguiu no ano anterior e manteve a maior parte dos jogadores. Relativamente à prestação da equipa azul e branca na Liga dos Campeões defende que o FC Porto "tem jogado com consistência e tem ganho com autoridade".

"Maniche 18, as histórias (ainda) não contadas": o livro de uma vida dedicada ao futebol

No próximo sábado ocorre a apresentação do livro de Maniche, ex-futebolista português que se notabilizou no FC do Porto. "Maniche 18, as histórias (ainda) não contadas" é o título do livro que conta histórias da vida do jogador experienciadas ao longo da sua carreira.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.