Jornal Diário Jornal das 13

Rapaz sofre amputação “quase total” de mão com rachador de lenha em Arcos de Valdevez

Rapaz sofre amputação “quase total” de mão com rachador de lenha em Arcos de Valdevez
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um jovem de 15 anos sofreu esta quarta-feira uma amputação "quase total" da mão direita num acidente em Arcos de Valdevez, com um rachador de lenha, tendo sido transportado, em estado grave para o hospital, disse fonte dos bombeiros locais.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, Filipe Guimarães, adiantou que "o rapaz, de 15 anos, foi transportado para a unidade de emergência pediátrica do hospital de São João, no Porto, com acompanhamento da Viatura de Emergência Médica (VMER), estacionado no hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo".

O acidente ocorreu cerca das 12h11, na freguesia de Távora, Santa Maria e São Vicente, concelho de Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo.

Segundo Filipe Guimarães "o acidente, que envolveu um rachador de lenha acoplado a um trator, deu-se quando o rapaz se encontrava a explicar a um colega de trabalho do pai como funcionava o aparelho".

Ao local compareceram seis operacionais e três viaturas dos Bombeiros de Arcos de Valdevez, uma ambulância VMER e a viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV).

+ notícias: Norte

Situação dos doentes isolados em Penafiel devido a bactéria está "dominada"

A situação dos doentes isolados no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) devido à bactéria multirresistente 'klebsiella pneumoniae carbapenemase' (KPC) "está completamente dominada", informou hoje aquele hospital.

Encontrado corpo do homem desaparecido no Gerês

O corpo do homem desaparecido domingo à tarde na Albufeira da Caniçada, no Gerês, em Terras de Bouro, no distrito de Braga "já foi encontrado", adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil e apurou o Porto Canal no local.

Atualizado 20-08-2018 12:36

Casal desaparecido domingo no Gerês foi resgatado de helicóptero

O casal que tinha sido dado como desaparecido no domingo, cerca das 16:30, no Parque Nacional da Peneda Gerês foi resgatado hoje de manhã por um helicóptero da Força Aérea, disse à Lusa fonte do CDOS de Braga.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Olá Maria!

Trend(i) - diferentes tipos de bolsas...

N'Agenda

Exposição 'Amor com amor...