Fundação para a Ciência e Tecnologia atribui 950 bolsas de doutoramento

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 07 ago (Lusa) - A Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) confirmou a atribuição de 950 bolsas de doutoramento no concurso lançado em fevereiro e cujos resultados foram publicados hoje.

O período de candidaturas do concurso individual de 2018, ao qual puderam concorrer candidatos por sua iniciativa, decorreu entre 28 de fevereiro e 28 de março.

Ao todo foram avaliadas 2.540 candidaturas, das quais foram recomendadas para bolsa de doutoramento 950, em todas as áreas científicas, refere uma nota de imprensa da FCT.

Os candidatos têm até dez dias úteis para contestarem os resultados em sede de audiência prévia.

Os projetos de investigação, com os quais os candidatos concorreram à bolsa, têm de iniciar-se entre 01 de setembro deste ano e 31 de agosto de 2019, de acordo com o aviso de abertura do concurso.

As bolsas de doutoramento da FCT, atribuídas em regime de exclusividade, destinam-se a investigadores que realizem trabalhos científicos para obter o grau académico de doutor.

Em regra, a duração máxima deste tipo de subsídio à formação científica é de quatro anos.

A maioria das bolsas a conceder este ano reporta-se a trabalhos a serem feitos integralmente em Portugal e por cientistas portugueses.

Na nota à imprensa, a FCT adianta que o próximo concurso anual, de 2019, para atribuição de bolsas de doutoramento será anunciado no fim de 2018, com o período de candidaturas a decorrer durante o primeiro trimestre.

A Fundação para a Ciência e Tecnologia é a principal entidade na dependência do Governo que subsidia a investigação científica em Portugal.

ER // JMR

Lusa/Fim

+ notícias: País

Já é possível viajar do Porto até ao aeroporto de Lisboa com a FlixBus

A partir de agora, é possível viajar com a FlixBus para os três principais aeroportos do país. Além do Porto e Faro, o aeroporto de Lisboa agora faz parte da extensa rede nacional e internacional da FlixBus em Portugal, com uma conexão direta ao internacional de Madrid-Barajas. A companhia de transporte anunciou esta novidade esta quarta-feira.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".