Info

Portistas controlam a amarela de Alarcón na Volta a Portugal

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Sem sobressaltos e ameaças para a camisola amarela detida por Raúl Alarcón. É este o principal ponto a reter da quinta etapa da Volta a Portugal em bicicleta, que terminou com um sprint ganho por Riccado Stacchiotti. O italiano somou o segundo triunfo nesta edição da Volta, igualando as duas vitórias de Alarcón, terminando os 191,7 quilómetros da ligação entre o Sabugal e Viseu em 5h01m45s. Ricardo Mestre, o melhor portista, concluiu a prova no 28.º posto.

Atualizado 07-08-2018 12:28

Sem alterações no que à classificação geral diz respeito, Raúl Alarcón continua assim com os 52 segundos de vantagem para o segundo classificado, Joni Brandão, e com 1m41s para João Benta, ao mesmo tempo que mantém a camisola da liderança da montanha.

No que há equipa W52-FC Porto diz respeito, o dia fica marcado pela negativa por uma queda de Rui Vinhas, que embateu contra um dos carros de apoio. O antigo campeão da Volta ficou em muito mau estado, mas após um esforço brutal, conseguiu terminar a etapa. Na chegada a Viseu foi de pronto assistido numa ambulância e reencaminhado para o hospital.

Foram para ele, aliás, as palavras que Raúl Alarcón teve no final da etapa: “Ele teve uma queda… e agora vamos ver o que vai acontecer. Estou muito afetado por vê-lo assim, pois é como um irmão para mim. Custa-me vê-lo nestas condições. Vamos ver depois dos exames se ele fica em condições para continuar. Em primeiro lugar está a saúde dele”, disse.

Esta terça-feira é dia de descanso antes do pelotão partir para a segunda metade da corrida. A ação regressa à estrada na quarta-feira, dia em que se correrá a sexta-etapa. Pela frente os corredores terão uma ligação entre Sernancelhe e Boticas, num total de 165,4 quilómetros que têm na subida a Torneiros (contagem de montanha de 1.ª categoria) o maior obstáculo.

+ notícias: FC Porto

Equipa de Sub-15 do FC Porto vence o Feirense por 3-1

A equipa de Sub-15 do FC Porto bateu este domingo o Feirense (3-1), em Santa Maria da Feira, em encontro da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores C. José Macedo (9m), Francisco Guedes (16m) e Joel Carvalho (63m) assinaram os golos dos Dragões, que somam 21 pontos em 21 possíveis e assumem a liderança da Série B, com dois de vantagem sobre o Feirense e menos um jogo disputado.

FC Porto Fidelidade vence AD Oeiras por 7-1 no Dragão Caixa

O FC Porto recebeu e bateu este sábado a AD Oeiras (7-1), no Dragão Caixa, na 1.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Os Dragões até entraram a perder, mas chegaram ao intervalo já a vencer por 4-1 e aumentaram a diferença na etapa complementar. Missão cumprida com distinção no arranque do campeonato.

Equipa de andebol do FC Porto apura-se para 3ª ronda de qualificação para a fase de grupos da Taça EHF

O FC Porto está na 3ª ronda de qualificação para fase de grupos da Taça EHF mesmo depois de perder este sábado frente ao SKA Minsk (25-24), na Bielorrússia, na 2.ª mão da 2.ª ronda de qualificação. Na primeira mão, no Dragão Caixa, os azuis e brancos tinham vencido por uma diferença de cinco golos: 34-29.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.