Info

CP termina com primeiro Alfa Pendular da manhã entre Lisboa e Porto. Empresários estão contra a mudança

| Economia
Porto Canal

A Comboios de Portugal (CP) terminou, a partir da passada segunda-feira, com a viagem do primeiro Alfa Pendular da manhã entre Lisboa e Porto indicando que a ocupação era baixa. Os empresários do Porto e do Minho estão contra a mudança uma vez que assim só é possível chegar à 'invicta' perto das 10h00, ou seja cerca de uma hora mais tarde do que o habitual.

+ notícias: Economia

Portugal importou mais de 300 mil toneladas de peixe este ano e exportou 153 mil toneladas

Portugal já importou mais de 300 mil toneladas de peixe este ano, o equivalente a 1.295.160 euros, maioritariamente oriundo de Espanha, Suécia, Países Baixos e China, segundo os dados compilados pelo Observatório do Mercado Europeu da Pesca e da Aquicultura.

Novas regras para alojamento local entram em vigor no domingo

O diploma que permite às câmaras municipais e às assembleias de condóminos intervirem na autorização do alojamento local entra em vigor no domingo, permitindo a fixação de “áreas de contenção” para “preservar a realidade social dos bairros e lugares”.

Vistos Gold: Investimento cai 5% em setembro para 37 milhões de euros

O investimento resultante da atribuição de vistos 'gold' caiu 5% em setembro, em termos homólogos, para 37 milhões de euros, e 19% face a agosto, de acordo com os dados estatísticos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.