Ordem dos Enfermeiros cancela reunião com sindicatos para avaliar greve

| País
Porto Canal com Lusa

A Ordem dos Enfermeiros cancelou a reunião que tinha agendado para esta segunda-feira com todos os sindicatos para avaliar os motivos da greve marcada para este mês, por falta de presença e resposta das estruturas sindicais.

Atualizado 07-08-2018 11:40

“A reunião convocada pela Ordem dos Enfermeiros com as várias estruturas sindicais para esta segunda-feira foi cancelada”, refere a Ordem, em comunicado.

A decisão foi tomada “depois de o SEP [Sindicato dos Enfermeiros Portugueses] e a ASPE [Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros] terem desmarcado a sua presença no próprio dia, apenas duas horas antes do horário agendado, enquanto o SE [Sindicato dos Enfermeiros] e o SIPE [Sindicato Independente Profissionais de Enfermagem] não responderam”, explica a Ordem.

A reunião foi convocada pela Ordem dos Enfermeiros para sentar à mesa todas as estruturas sindicais, já que a greve de 13 a 17 de agosto “foi apenas convocada por dois dos sindicatos”, explicou a bastonária, Ana Rita Cavaco, na quinta-feira passada.

A greve de 13 e 17 de agosto - sob a forma de “paralisação total e com abandono do local de trabalho” - foi convocada pelo SIPE e pelo SE.

De acordo com a bastonária, “há motivos para fazer greve”, mas é necessário perceber se as negociações com o Ministério da Saúde estão a falhar.

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.