Novo sismo sentido esta terça-feira em Vila Verde com magnitude de 3,1 na escala de Richter

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um sismo de magnitude 3,1 na escala aberta de Richter com epicentro próximo de Vila Verde foi registado e sentido esta terça-feira de manhã, depois de ter ocorrido um abalo semelhante na segunda-feira.

Atualizado 08-08-2018 11:46

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o sismo desta terça-feira teve o seu epicentro a cerca de quatro quilómetros a nordeste de Vila Verde e foi registado às 07h34.

A nota do IPMA refere que não há registo de danos pessoais ou materiais, embora o abalo tenha sido sentido, com intensidade máxima III/IV (escala de Mercalli modificada), na região de Ponte de Lima.

Na segunda-feira, dois sismos ocorreram de manhã também em Vila Verde, sendo pelo menos um deles sentido, o de 3,2 na escala de Richter.

Os sismos são classificados segundo a sua magnitude como micro (menos de 2,0), muito pequeno (2,0-2,9), pequeno (3,0-3,9), ligeiro (4,0-4,9), moderado (5,0-5,9), forte (6,0-6,9), grande (7,0-7,9), importante (8,0-8,9), excecional (9,0-9,9) e extremo (superior a 10).

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.