Info

Detido em Paredes homem que ateou fogo em viatura numa zona florestal de Paredes

| Norte
Porto Canal com Lusa

Paredes, Porto, 06 ago (lusa) - A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção, em flagrante delito, de um homem de 35 anos por ter ateado fogo numa viatura em zona de floresta do concelho do Paredes.

"Para a prática do ilícito, ocorrido em zona de mato e arvoredo e com várias habitações nas imediações do local, o suspeito, com o recurso a fósforos e líquido acelerante, ateou intencionalmente fogo à viatura que conduzia, conformando-se com o resultado que da sua ação poderia resultar para a floresta e população", explica a autoridade num comunicado enviado à Lusa.

O incêndio ocorreu na sexta-feira, na freguesia de Duas Igrejas, pelas 20:15.

"As diligências efetuadas de imediato pela Polícia Judiciária permitiram identificar e deter o presumível autor", lê-se ainda na informação.

APM // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

PJ detém cinco empresários por associação criminosa e fraude fiscal no Norte

Cinco empresários foram detidos na Operação Dennis da PJ que desarticulou uma "associação criminosa" por crimes de fraude fiscal, branqueamento, recebimento indevido de vantagem e participação económica em negócio, entre outros, no Norte do país.

Leça da Palmeira: Monte de Santana pode estar a colocar em risco moradores

Os moradores que vivem junto ao Monte de Santana, em Leça da Palmeira, estão alarmados com a constante queda de pedras do talude. A Câmara Municipal de Matosinhos diz que essa parte do terreno é responsabilidade dos moradores e não da autarquia mas garante que não há perigo de derrocada. Ainda assim, quem ali mora, sente-se inseguro.

Estrada A29 reaberta nove horas depois de ter sido cortada em Gaia

A circulação no sentido sul/norte da A29, em São Félix da Marinha (Gaia), foi esta terça-feira retomada às 16h20, nove horas após o corte devido a um acidente com um pesado e cinco ligeiros, disseram fontes oficiais.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.