Jornal Diário Jornal das 13

Detido em Paredes homem que ateou fogo em viatura numa zona florestal de Paredes

| Norte
Porto Canal com Lusa

Paredes, Porto, 06 ago (lusa) - A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção, em flagrante delito, de um homem de 35 anos por ter ateado fogo numa viatura em zona de floresta do concelho do Paredes.

"Para a prática do ilícito, ocorrido em zona de mato e arvoredo e com várias habitações nas imediações do local, o suspeito, com o recurso a fósforos e líquido acelerante, ateou intencionalmente fogo à viatura que conduzia, conformando-se com o resultado que da sua ação poderia resultar para a floresta e população", explica a autoridade num comunicado enviado à Lusa.

O incêndio ocorreu na sexta-feira, na freguesia de Duas Igrejas, pelas 20:15.

"As diligências efetuadas de imediato pela Polícia Judiciária permitiram identificar e deter o presumível autor", lê-se ainda na informação.

APM // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Vespa asiática continua a provocar quebras na produção de mel em Portugal

A vespa asiática está atacar colmeias e a provocar quebras na produção de mel. A Quercus diz que desde 2011 que alerta para a necessidade de se criar uma estratégia para acabar com os problemas provocados por esta espécie invasora.

Voluntários de Chaves recolhem cinco mil litros de lixo das florestas

Dezenas de jovens voluntários limparam a floresta no concelho de Chaves. A recolha de lixo da associação "Inspira" tem como objetivo evitar incêndios. Desde julho, foram ja recolhidos cinco mil litros de lixo.

Homem esfaqueia dois jovens à porta de discoteca no Porto

Dois jovens com 19 e 20 anos foram esfaqueados à porta de uma discoteca na rua da Alegria, na cidade do Porto, na manhã desta terça-feira, disse ao Porto Canal fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).

(em atualização)

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.