Info

Novo balanço oficial aponta para 31 mortos após desmoronamento de barragem no Laos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Um novo balanço oficial das autoridades do Laos aponta para pelo menos 31 mortos e 130 pessoas desaparecidas na sequência do desmoronamento de uma barragem a 23 de julho.

"Os socorristas encontraram novas vítimas ontem [domingo]. Neste momento foram encontrados 31 corpos e o número de desaparecidos é de 130", disse no domingo o vice-governador da província de Attapeu, Ounla Xayasith, citado pela agência de notícias France-Presse (AFP).

As autoridades do Laos têm sido acusadas de minimizarem o número de vítimas.

A água da barragem hidroelétrica que desmoronou a 23 de julho no Laos, onde centenas de pessoas continuam desaparecidas, chegou mesmo ao país vizinho Camboja, provocando fortes inundações e milhares de desalojados.

+ notícias: Mundo

Donald Trump volta a defender separação de famílias na fronteira com o México

O Presidente norte-americano, Donald Trump, voltou a defender este sábado a separação de famílias de imigrantes na fronteira com o México, encorajando todos os que "sentem" que vão ser separados a não entrarem no território.

Acidente de viação na Grécia faz 11 mortos, possivelmente migrantes

A polícia grega disse ter recuperado os corpos de 11 pessoas que acredita serem migrantes recentemente chegados da Turquia, depois de o carro em que seguiam ter tido um acidente no norte da Grécia, adiantou a AP.

Brasil: Facebook estreou centro de controlo de notícias falsas com eleições brasileiras

Menlo Parck, Califórina, 18 out (Lusa) - A rede social Facebook estreou o centro de controlo de notícias falsas na primeira volta das eleições presidenciais do Brasil, de 07 de outubro, disseram hoje fontes da empresa.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.