Jornal Diário Jornal das 13

Raúl Alarcón vence nas Penhas das Saúde e reforça liderança na Volta a Portugal

Raúl Alarcón vence nas Penhas das Saúde e reforça liderança na Volta a Portugal
fcporto.pt
| FC Porto
Porto Canal com Lusa

Raúl Alarcón continua a ser o dono da camisola amarela da 80.ª Volta a Portugal depois de vencer este domingo a quarta etapa da prova, que ligou a Guarda à Covilhã. O ciclista espanhol da W52-FC Porto foi o mais rápido a cumprir os 144,3 quilómetros da etapa rainha e superou toda a concorrência, chegando em primeiro lugar à meta instalada nas Penhas da Saúde.

É precisamente o primeiro lugar que Raúl Alarcón ocupa na classificação geral individual, agora com 52 segundos de vantagem sobre Joni Brandão (Sporting-Tavira) e 1m41s sobre Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano-Uli), segundo e terceiro classificados, respetivamente. Esta foi, de resto, a segunda etapa consecutiva ganha por Raúl Alarcón, que é por esta altura o mais forte candidato à vitória final.

“Foi uma etapa muito dura e tive de fazer um esforço muito grande para conseguir apanhar o Joni Brandão na parte final, mas felizmente consegui vencer e aumentar a diferença na geral individual. Estou a tentar ganhar tempo aos rivais, pois sei que ainda restam etapas muito duras”, afirmou Raúl Alarcón, que também lidera a classificação da montanha.

Esta segunda-feira corre-se a quinta etapa da 80.ª Volta a Portugal, entre o Sabugal e Viseu (191,7 quilómetros), claramente propícia aos sprinters face ao seu percurso.

+ notícias: FC Porto

Atletas da W52-FC Porto orgulhosos pela vitória na 80ª Volta a Portugal

No final da 80ª Volta a Portugal os ciclistas da W52-FC Porto mostraram-se orgulhosos pela vitória da equipa e de Raúl Alarcón.

"O nosso Raúl Alarcón demonstrou diversas vezes que era o mais forte do pelotão"

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, afirma que a W52-FC Porto foi "desde o princípio a equipa candidata número um" e que "Raúl Alarcón demonstrou diversas vezes que era o mais forte do pelotão". Diz ainda que "para quem duvidava que a equipa estava forte" a vitória por equipas e individual dos azuis e brancos revelou uma "demonstração de grande valor que a equipa continua a ter".

Raúl Alarcón conquista segundo triunfo consecutivo ao vencer 80ª Volta a Portugal

O ciclista espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto) conquistou este domingo a segunda Volta a Portugal, ao ser terceiro na 10ª e última etapa, um contrarrelógio em Fafe, ganho pelo espanhol Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano).

Atualizado 12-08-2018 19:29

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.