Info

Raúl Alarcón vence nas Penhas das Saúde e reforça liderança na Volta a Portugal

Raúl Alarcón vence nas Penhas das Saúde e reforça liderança na Volta a Portugal
fcporto.pt
| FC Porto
Porto Canal com Lusa

Raúl Alarcón continua a ser o dono da camisola amarela da 80.ª Volta a Portugal depois de vencer este domingo a quarta etapa da prova, que ligou a Guarda à Covilhã. O ciclista espanhol da W52-FC Porto foi o mais rápido a cumprir os 144,3 quilómetros da etapa rainha e superou toda a concorrência, chegando em primeiro lugar à meta instalada nas Penhas da Saúde.

É precisamente o primeiro lugar que Raúl Alarcón ocupa na classificação geral individual, agora com 52 segundos de vantagem sobre Joni Brandão (Sporting-Tavira) e 1m41s sobre Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano-Uli), segundo e terceiro classificados, respetivamente. Esta foi, de resto, a segunda etapa consecutiva ganha por Raúl Alarcón, que é por esta altura o mais forte candidato à vitória final.

“Foi uma etapa muito dura e tive de fazer um esforço muito grande para conseguir apanhar o Joni Brandão na parte final, mas felizmente consegui vencer e aumentar a diferença na geral individual. Estou a tentar ganhar tempo aos rivais, pois sei que ainda restam etapas muito duras”, afirmou Raúl Alarcón, que também lidera a classificação da montanha.

Esta segunda-feira corre-se a quinta etapa da 80.ª Volta a Portugal, entre o Sabugal e Viseu (191,7 quilómetros), claramente propícia aos sprinters face ao seu percurso.

+ notícias: FC Porto

Equipa de Sub-15 do FC Porto vence o Feirense por 3-1

A equipa de Sub-15 do FC Porto bateu este domingo o Feirense (3-1), em Santa Maria da Feira, em encontro da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores C. José Macedo (9m), Francisco Guedes (16m) e Joel Carvalho (63m) assinaram os golos dos Dragões, que somam 21 pontos em 21 possíveis e assumem a liderança da Série B, com dois de vantagem sobre o Feirense e menos um jogo disputado.

FC Porto Fidelidade vence AD Oeiras por 7-1 no Dragão Caixa

O FC Porto recebeu e bateu este sábado a AD Oeiras (7-1), no Dragão Caixa, na 1.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Os Dragões até entraram a perder, mas chegaram ao intervalo já a vencer por 4-1 e aumentaram a diferença na etapa complementar. Missão cumprida com distinção no arranque do campeonato.

Equipa de andebol do FC Porto apura-se para 3ª ronda de qualificação para a fase de grupos da Taça EHF

O FC Porto está na 3ª ronda de qualificação para fase de grupos da Taça EHF mesmo depois de perder este sábado frente ao SKA Minsk (25-24), na Bielorrússia, na 2.ª mão da 2.ª ronda de qualificação. Na primeira mão, no Dragão Caixa, os azuis e brancos tinham vencido por uma diferença de cinco golos: 34-29.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.