Jogadores do FC Porto destacam arranque de época vitorioso

Jogadores do FC Porto destacam arranque de época vitorioso
fcporto.pt
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

São já 21 as Supertaças conquistadas pelo FC Porto, recordista absoluto de triunfos nesta prova. Este sábado, no Estádio Municipal de Aveiro, os campeões nacionais deram a volta ao Desportivo das Aves (3-1) e entraram em 2018/19 a erguer o primeiro troféu da temporada. No final do encontro, os jogadores portistas destacaram a forma como a equipa deu a volta ao resultado para chegar à vitória, que se ajusta ao que se passou no relvado durante os 90 minutos. Maxi, autor do segundo golo dos Dragões, foi eleito o melhor em campo.

Atualizado 05-08-2018 18:52

Casillas
“Sofremos lesões e o nosso treinador foi expulso, por isso esta Supertaça saiu-nos cara, mas estamos contentes. Espero que os jogadores que saírem lesionados recuperem o mais rápido possível. Estou muito feliz pela conquista desta Supertaça, que é o meu segundo troféu pelo FC Porto.”

Maxi
“O golo foi graças à equipa, que fez um esforço muito grande. Felizmente consegui fazer um golo e estou muito contente por ter ajudado a equipa a conquistar mais um troféu.”

Felipe
“Falámos muito sobre este jogo. Era importantíssimo, mas sabíamos que era continuação do que fiemos o ano passado. Era importantíssimo, mas ganhámos. A nossa equipa estava bem preparada psicologicamente e sabíamos que o só jogo termina após 90 minutos.”

Diogo Leite
“Melhor não podia pedir. É um dia inesquecível do qual me orgulho muito.”

Alex Telles
“Todos são figuras importantes, todos aqueles que trabalham diariamente. Do guarda-redes ao roupeiro, toda a gente que trabalha em prol do FC Porto. Este troféu é merecido, pois só nós sabemos o quanto trabalhamos diariamente. Temos de lutar para conquistar o máximo de títulos possível. Tudo pode acontecer numa final como esta, mas o importante foi o espírito da equipa, que mostrou o quanto o FC Porto é grande.”

Herrera
“Estou muito feliz por esta conquista. Sabíamos que este título era importante para começarmos a época da melhor maneira. Estou muito feliz por ajudar a equipa e o clube, pois este clube está habituado a isto, a conquistar títulos. Sinto-me bem física e animicamente, com confiança. Essa confiança, devo-a ao mister. Tento trabalhar sempre de forma a não o desiludir e para que nunca deixe de confiar em mim. Esta equipa está habituada a jogar contra tudo e contra todos. Somos como uma família e é este caminho que nos vai levar a grandes vitórias e a grandes títulos.”

Óliver
“É um trabalho de toda a época passada. Começar esta a ganhar outra vez é muito bom. Estamos muito contentes pelos adeptos, por este mar azul, que voltou a ser muito importante. Não foi fácil. O Desportivo das Aves jogou muito bem, mas reagimos bem e somos justos vencedores.”

Corona
“Ambas as equipas queriam a taça, pois era só um jogo, mas creio que fomos superiores e melhorámos ao longo dos 90 minutos. Queríamos muito entrar com o pé direito e começar a época a ganhar. Quando fiz o golo, pensei na minha família. Desde que estou aqui, sempre fomos a equipa a abater, por isso temos de trabalhar para sermos ainda mais fortes esta época.”

Brahimi
“É um grande dia para nós. Queríamos começar a época com um título e conseguimo-lo. Queremos ganhar, ganhar e ganhar. Temos de nos acostumar a ganhar. Agora temos de continuar a trabalhar para melhorarmos e lutarmos pelos outros títulos. Estou a desfrutar do FC Porto e sinto-me feliz por ter conquistado mais um troféu pelo meu clube.”

André Pereira
“É sempre um prazer jogar com este símbolo ao peito. Foi especial por termos conquistado mais um título, que queríamos muito levar para o nosso Dragão. Tenho a confiança do mister e sei das minhas capacidades, por isso só tenho de fazer o meu trabalho para ajudar a equipa. Jogue dez ou 90 minutos, vou entrar sempre de alma e coração.”

Soares
“Senti um estalo no adutor e vi que não dava mais para continuar. Agora é recuperar bem e voltar o mais rápido possível. Estou feliz pela conquista de mais um troféu, que é o meu segundo no FC Porto. Que venham muitos mais.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.