Alexandre Camacho vence nove das dez especias do dia e lidera o Rali da Madeira

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 04 ago (Lusa) - O piloto madeirense Alexandre Camacho dominou hoje a primeira etapa do Rali da Madeira, sétima prova do Nacional de Ralis, com José Pedro Fontes a ser o melhor entre os que pontuam para o campeonato.

Alexandre Camacho (Skoda Fabia R5) venceu nove das dez especiais de classificação, terminando o dia com 31,5 segundos de vantagem sobre outro madeirense, Miguel Nunes (Citroen DS3 R5), que venceu a primeira passagem por Cidade de Santana e foi o principal adversário na luta pelo primeiro lugar.

Entre os pilotos continentais, mais preocupados com os pontos para o nacional de ralis, o melhor é José Pedro Fontes (Citroen C3 R5) , terceiro da geral, a 51,7 segundos do líder, mas com 29,4 segundos de vantagem sobre Miguel Barbosa (Skoda Fabia R5), com Ricardo Teodósio (Skoda Fabia R5) a fechar o `top 5´ no final do segundo dia, a mais de dois minutos do líder.

O líder do campeonato, Armindo Araújo (Hyundai i20 R5), com um furo durante a secção da manhã, perdeu contacto com os mais rápidos e terminou o dia no nono lugar, mas quinto entre os que pontuam para o nacional de ralis.

Quanto ao italiano Giandomenico Basso, detentor do maior número de triunfos neste rali - 2006, 2007, 2009 e 2013 - e que a convite da Hyundai Portugal alinha com o i20 do campeão nacional, Carlos Vieira, ainda a recuperar das lesões provocadas pelo acidente no Rali Vidreiro, abandonou logo após a primeira especial do dia, estando em aberto a possibilidade de regressar no domingo em sistema `Rali 2´, com as respetivas penalizações.

A prova ficou também marcada pela anulação da 5ª PEC, Palheiro Ferreiro, depois do despiste de João Silva, tendo ele e o seu navegador, Vítor Calado, sido assistidos no local e transportados de seguida para o hospital.

Segundo fonte da organização disse à agência Lusa, os dois pilotos foram transportados para o hospital Nélio Mendonça "por precaução, devido ao impacto sofrido no acidente", encontrando-se "estáveis, sem problemas de maior".

O Rali da Madeira termina no domingo com as últimas oito especiais de classificação, com duplas passagens pelos troços de Câmara de Lobos (10,49 km), Ponta do Sol (8,02 km), Ponta da Pargo (13,11 km) e Rosário (11,37 km).

GYP // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.