Jornal Diário Jornal das 13

Aviso vermelho de calor em 11 distritos mantém-se até ao final de domingo

Aviso vermelho de calor em 11 distritos mantém-se até ao final de domingo
| Norte
Porto Canal com Lusa

Os avisos vermelhos devido ao calor mantêm-se até domingo em 11 distritos de Portugal continental, indicou hoje do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Devido à "persistência de valores elevados da temperatura máxima", estão em aviso vermelho até à meia-noite de domingo os distritos de Bragança, Évora, Guarda Vila Real, Setúbal, Santarém, Lisboa, Beja, Castelo Branco, Portalegre e Braga.

Em sete destes 11 distritos, o aviso vermelho de calor é agora acompanhado de um aviso laranja para trovoada.

Segundo o IPMA, registar-se-á até domingo à noite "ocorrência de trovoada em alguns locais" dos distritos de Évora, Guarda, Faro, Setúbal, Beja, Castelo Branco e Portalegre, com "condições para rajadas de vento fortes".

+ notícias: Norte

Situação dos doentes isolados em Penafiel devido a bactéria está "dominada"

A situação dos doentes isolados no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) devido à bactéria multirresistente 'klebsiella pneumoniae carbapenemase' (KPC) "está completamente dominada", informou hoje aquele hospital.

Encontrado corpo do homem desaparecido no Gerês

O corpo do homem desaparecido domingo à tarde na Albufeira da Caniçada, no Gerês, em Terras de Bouro, no distrito de Braga "já foi encontrado", adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil e apurou o Porto Canal no local.

Atualizado 20-08-2018 12:36

Casal desaparecido domingo no Gerês foi resgatado de helicóptero

O casal que tinha sido dado como desaparecido no domingo, cerca das 16:30, no Parque Nacional da Peneda Gerês foi resgatado hoje de manhã por um helicóptero da Força Aérea, disse à Lusa fonte do CDOS de Braga.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.