Info

Raúl Alarcón vence terceira etapa da Volta a Portugal e assume liderança da prova

Raúl Alarcón vence terceira etapa da Volta a Portugal e assume liderança da prova
| FC Porto
Porto Canal com Lusa

O espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto) venceu este sábado isolado a terceira etapa da Volta a Portugal em bicicleta, disputada entre a Sertã e Oliveira do Hospital, e assumiu a liderança da prova.

Alarcón, que venceu a prova em 2017, cumpriu os 195,3 quilómetros da tirada em 4:43.00 horas, superando em 30 segundos o segundo classificado, o seu compatriota Vicente de Mateus (Aviludo-Louletano), corredor que ocupava o segundo posto da geral à partida para a etapa e manteve-o no final desta, agora com 28 segundo de atraso para o novo comandante.

O terceiro lugar na etapa foi para Joni Brandão (Sporting-Tavira), corredor que ocupa a mesma posição da geral, a 40 segundos de Alarcon.

No domingo, corre-se a quarta etapa da prova, uma tirada qua vai ligar a Guarda às Penhas da Saúde e que tinha inicialmente 171,4 quilómetros, mas que foi reduzida pela organização para os 144,3, deixando de ter a passagem da Torre, que será substituída pela subida às Penhas Douradas, voltando a corrida ao percurso original na zona de Manteigas.

+ notícias: FC Porto

FC Porto Sub-19 dá a volta ao Beira-Mar e vence por 5-2

A equipa de Sub-19 do FC Porto recebeu e bateu este sábado o Beira-Mar (5-2), no Olival, em jogo antecipado da 17.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A. Taddeus Nkeng (44m, 52m e 86m), Cláudio Silva (70m) e Juan Perea (73m) assinaram os golos da reviravolta dos Dragões (estiveram a perder 0-2), que reassumem a liderança da zona Norte, com 30 pontos, mais um do que o Sporting de Braga.

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que alimenta o sonho de ganhar outra Champions

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, afirmou esta sexta-feira em entrevista ao Porto Canal, que ainda alimenta o sonho de ganhar outra Liga dos Campeões.

Djibril M’Bengue: "Se cometermos um erro, eles vão castigar-nos"

Só um jogo perfeito em Magdeburgo pode trazer a discussão da eliminatória para o Dragão Caixa. Essa é a convicção de Djibril M’Bengue, que regressa à Alemanha com o FC Porto para discutir o acesso à fase de grupos da Taça EHF com o finalista vencido das duas últimas edições da prova.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.