Info

Onze pessoas foram assassinadas por enforcamento no México

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Onze pessoas foram assassinadas na quinta-feira por enforcamento dentro de uma casa na cidade de Juárez, Estado de Chihuahua, no norte do México, informou a Procuradoria-Geral do país.

O Ministério Público informou em comunicado que "os esforços da Agência de Investigação do Estado estão concentrados neste momento em determinar as causas do ataque, a identidade daqueles que morreram no local e perceber se pertenciam a um grupo criminoso".

As autoridades encontraram os corpos de oito homens e três mulheres com sinais visíveis de enforcamento, na cidade de Juárez, próxima da cidade texana de El Paso.

O Estado de Chihuahua é um dos mais afetados pela violência do crime organizado no México.

Segundo dados da Secretaria Executiva do Sistema Nacional de Segurança Pública do México, nos primeiros sete meses do ano ocorreram 711 homicídios na cidade de Juárez.

+ notícias: Mundo

Donald Trump volta a defender separação de famílias na fronteira com o México

O Presidente norte-americano, Donald Trump, voltou a defender este sábado a separação de famílias de imigrantes na fronteira com o México, encorajando todos os que "sentem" que vão ser separados a não entrarem no território.

Acidente de viação na Grécia faz 11 mortos, possivelmente migrantes

A polícia grega disse ter recuperado os corpos de 11 pessoas que acredita serem migrantes recentemente chegados da Turquia, depois de o carro em que seguiam ter tido um acidente no norte da Grécia, adiantou a AP.

Brasil: Facebook estreou centro de controlo de notícias falsas com eleições brasileiras

Menlo Parck, Califórina, 18 out (Lusa) - A rede social Facebook estreou o centro de controlo de notícias falsas na primeira volta das eleições presidenciais do Brasil, de 07 de outubro, disseram hoje fontes da empresa.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.