Armindo Araújo venceu superespecial na Avenida do Mar e lidera o Rali da Madeira

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 03 ago (Lusa) - O português Armindo Araújo (Hyundai I20 R5) venceu hoje a superespecial da Avenida do Mar e lidera o Rali da Madeira, sétima prova do Campeonato Nacional e que pontua para o regional e para o European Rally Trophy.

O atual líder do campeonato foi mais rápido do que toda a concorrência (1.39,0 minutos) e sai na frente do rali no sábado com um segundo de vantagem sobre Pedro Meireles (Skoda Fabia R5), com o algarvio Ricardo Teodósio, vencedor na última prova do campeonato, o Rali de Castelo Branco, a fazer o terceiro melhor tempo, a 1,5 segundos do vencedor.

O italiano Giandomenico Basso, detentor do maior número de triunfos neste rali - 2006, 2007, 2009 e 2013 -, é um dos atrativos no rali, no qual conduz o Hyundai i20 R5 de Carlos Vieira, o campeão nacional que é uma das ausências de topo, ainda em fase de recuperação das lesões que sofreu no grave acidente que teve no Rali Vidreiro. O italiano, mais rápido em 2017, este ano não foi além do quinto lugar, logo atrás de Miguel Barbosa (Skoda Fabia R5) e 1,8 segundos mais lento do que Armindo Araújo.

O Rali da Madeira prossegue no sábado com mais 10 especiais de classificação, com duplas passagens pelos troços de Campo de Golfe (10,47 km), Palheiro Ferreiro (19,08 km), Cidade de Santana (10,83 km) e Ribeiro Frio (7,19 km), e a fechar as classificativas noturnas de Serragem (8,67 km) e Terreiro da Luta (8,01 km).

GYP // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.