Três detidos em operação da PSP de Viseu contra o tráfico de droga

| País
Porto Canal / Agências

Viseu, 28 jan (Lusa) - A PSP de Viseu realizou hoje uma operação de combate ao tráfico de droga "num bairro problemático da cidade", tendo sido detidas três pessoas e identificadas outras duas, informou aquela força policial.

De acordo com o comandante da PSP de Viseu, Vítor Rodrigues, a operação levada a cabo durante a tarde de hoje no Bairro da Balsa foi o culminar de uma investigação com cerca de um ano.

"A ideia não era apanhar quem vendia a droga no Bairro da Balsa, mas apanhar o 'cabecilha', que controlava o dinheiro e todo o negócio à distância", revelou.

Vítor Rodrigues explicou que o "cabecilha" tinha naquele bairro vários vendedores, que andavam sempre com pequenas quantidades de droga, que serviam para abastecer consumidores da cidade de Viseu.

"Só quando conseguiam vender o que tinham é que iam buscar mais droga, que escondiam em vários pontos do bairro", acrescentou.

Durante a tarde de hoje foi montado um perímetro de segurança no Bairro da Balsa, que não permitia que ninguém entrasse ou saísse, enquanto eram levadas a cabo duas buscas domiciliárias.

Segundo a PSP, a operação permitiu deter o "cabecilha" - um homem de 46 anos - e ainda um homem de 24 e uma mulher de 27. Foram também identificados e constituídos arguidos um homem de 23 anos e uma mulher de 44.

Ao todo foram apreendidas cerca de 300 doses individuais de heroína e cocaína, para além de uma arma de 6.35 mm com dois carregadores, 14 petardos, algum material furtado e aproximadamente 1.700 euros em dinheiro.

Nesta operação estiveram envolvidas três equipas de intervenção rápida, pessoal da investigação criminal e trânsito, num total de 30 homens.

CMM // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do prémio EuroDreams desta quinta-feira é composta pelos números 4 - 13 - 16 - 18 - 28 - 30 e pelo Número de Sonho 2.

Incêndios. Governo apela à limpeza dos terrenos rurais

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, apelou esta quinta-feira a todos os portugueses proprietários de terrenos rurais para que procedam à sua limpeza, destacando que este ato é fundamental para a prevenção dos incêndios florestais.

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.