Bolsa de Wall Street segue em alta ao início da sessão

| Economia
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 03 ago (Lusa) -- A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em alta ao início da sessão, no mesmo dia em que a Rússia qualificou de "histeria" as acusações de ingerência no processo eleitoral norte-americano.

Às 15:06 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones avançava 0,22% para 25.381,60 pontos e o Nasdaq subia 0,08% para 7.810,46 pontos.

Por sua vez, o índice alargado S&P 500 fixava-se em 2.829,40 pontos, mais 0,09%.

A Rússia qualificou hoje de "histeria" que "ridiculariza" os Estados Unidos as acusações de ingerência russa no processo eleitoral norte-americano, após os serviços de informação dos EUA terem acusado Moscovo de interferir.

"Não apenas esta histeria, que dura há dois anos acerca da suposta ingerência russa que nunca ocorreu, mina as relações bilaterais, mas ridiculariza todo o sistema político norte-americano", declarou a porta-voz da diplomacia russa, Maria Zakharova, numa conferência de imprensa.

Vários responsáveis norte-americanos, do chefe de um serviço de informações ao diretor do FBI, acusaram na quinta-feira a Rússia de continuar as suas tentativas para "enfraquecer e dividir" os Estados Unidos, interferindo no processo eleitoral norte-americano e imiscuindo-se no debate político.

A Rússia é acusada pelos serviços secretos norte-americanos de ingerência durante a eleição presidencial de 2016, que deu o poder a Donald Trump.

PE (PAL) // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.