Alipay é a marca mais valorizada pelos chineses, à frente do Wechat e da Huawei

| Economia
Porto Canal com Lusa

Pequim, 03 ago (Lusa) - O serviço de pagamento digital Alipay, da gigante chinesa do comércio eletrónico online Alibaba, foi eleita a marca mais valorizada pelos consumidores chineses, à frente do Wechat e da Huawei, de acordo com um estudo da consultora britânica YouGov.

A consultora britânica analisou a perceção que os clientes da potência asiática têm sobre várias marcas, nacionais e internacionais, tendo em conta fatores como a qualidade, valor acrescentado, reputação, satisfação de utilização e se recomendariam ou não o produto.

Nos três primeiros lugares ficaram marcas chinesas.

Em segundo lugar ficou o Wechat. Criado em 2011 pelo gigante chinês da Internet Tencent, o Wechat atingiu recentemente mil milhões de perfis de utilizadores.

Aquela aplicação, que une as funções de rede social e carteira digital, é usada no país asiático para fazer compras, através da leitura do código QR, chamar um táxi, apanhar o metro, ou pagar luz e água ou impostos.

A gigante chinesa de telecomunicações Huawei, que no segundo trimestre deste ano se tornou a segunda maior vendedora de telemóveis do mundo, atrás da Samsung, é a terceira marca mais valorizada.

Em 2017, a gigante chinesa de telecomunicações obteve lucros de cerca de 6,130 mil milhões de euros.

MIM (ALU/JOYP) // JMC

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