Paulo Bento promete "alterações em todos os setores" e Hugo Almeida no "onze"

| Desporto
Porto Canal / Agências

Oeiras, 09 jun (Lusa) -- O selecionador português de futebol, Paulo Bento, afirmou hoje que vai fazer "alterações em todos os setores" no "onze" que vai enfrentar segunda-feira a Croácia, num particular marcado para Genebra, na Suíça.

"Faremos algumas alterações, com todos os setores incluídos. Em todos, faremos alterações", afirmou o técnico luso, na conferência de antevisão do último embate da formação das "quinas" em 2012/2013.

De acordo com Paulo Bento, trata-se de um "questão de gestão", face ao "momento da época" e ao "período de recuperação", tendo em conta o embate de sexta-feira com a Rússia, que Portugal bateu por 1-0, na Luz, na qualificação para o Mundial2014.

"Tem a ver com o desgaste, a fase da época em que estamos e também com a forma como os jogadores acabaram o embate de sexta-feira. Esperaremos mais algumas horas para decidir", prosseguiu o selecionador nacional.

Mesmo não apresentando o "onze" habitual, Paulo Bento prometeu que Portugal vai "tentar competir da melhor forma possível, independentemente de o jogo ser de caráter particular".

"Todos os jogos servem para tirar ilações e observar o comportamento dos jogadores. Esperamos fazer um bom jogo, também para nos irmos preparando - sendo que temos mais um jogo em agosto - para chegar nas melhores condições ao jogo com a Irlanda (do Norte, a 06 de setembro)", disse.

No treino de hoje, Cristiano Ronaldo, Nani e Fábio Coentrão estiveram ausentes, por "gestão de esforço" e por apresentarem "algumas queixas", mas não estão excluídos do jogo, sendo que "o ponta de lança será Hugo Almeida".

Paulo Bento falou também do embate com a Rússia, elogiando os jogadores: "Já o disse, e voltou a referir, que em termos de atitude e compromisso não tenho nada a apontar aos jogadores, muito pelo contrário".

"Fizemos um jogo com qualidade, sendo que quando tivemos de sofrer, soubemos sofrer. Raramente nos desequilibrámos, com exceção para uma jogada do Shirokov. Nos últimos oito minutos primeira parte, estivemos menos coordenados, mas o intervalo fez-nos bem e entrámos melhor na segunda parte", recordou.

Quanto ao central Neto, que se estreou como titular, na ausência do castigado Pepe, e Vieirinha, titular no lugar habitualmente ocupado por Nani, o técnico português afirmou que "quanto mais opções" tiver, "melhor poderá ser o trabalho".

"Foram dois jogadores que tiveram um rendimento muito bom no jogo de sexta-feira. Vieirinha já tinha jogado em Israel e no Azerbaijão e, quanto ao Neto, não podemos esquecer o trajeto e compromisso do Pepe. Queremos ter cada vez mais soluções e, em alguns casos, pode despertar alguém que possa pensar ter um estatuto que não tem", afirmou.

Em relação ao adversário de segunda-feira, Paulo Bento explicou que a Croácia "joga com dois jogadores na frente, num 4-4-2 clássico, tem jogadores no corredor central e na frente fortes no jogo aéreo e laterais que dão profundidade ao jogo ofensivo e cruzam com frequência".

"Para este jogo, não sabemos, no entanto, se vão manter o 'onze' habitual ou se vão testar outro sistema e outras situações", disse, acrescentando: "Interessa-nos fundamentalmente a nossa forma de jogar e sabermo-nos adaptar ao adversário".

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).