Presidente da Câmara de Coimbra não desiste do Metro Mondego

| País
Porto Canal / Agências

Coimbra, 28 jan (Lusa) - O presidente da Câmara de Coimbra disse hoje que a autarquia que lidera não desiste do Metro Mondego, frisando que o sistema de mobilidade "terá de ser financiado" com verbas do próximo quadro comunitário de apoio.

"Não desistimos do Metro Mondego. É uma obra muito importante para Coimbra, para Miranda do Corvo, para a Lousã e para a região de Coimbra e, quaisquer que sejam as conclusões que estão a ser preparadas, manteremos a nossa posição de sempre", afirmou Manuel Machado.

Para o autarca de Coimbra, é necessário concluir a obra do Metro Mondego "por inteiro", de modo a que o dinheiro já despendido na empreitada "seja tornado rentável" à comunidade.

Sobre o relatório de investimentos prioritários até 2020, o documento de trabalho que entra em discussão pública na quarta-feira, Manuel Machado frisou que inclui o Metro Mondego "em 15.º lugar, num conjunto de ações preconizadas nas infraestruturas ferroviárias".

"E, portanto, é um dossiê que não está encerrado. Não é uma obra megalómana, é uma necessidade imperiosa", argumentou.

JLS // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do prémio EuroDreams desta quinta-feira é composta pelos números 4 - 13 - 16 - 18 - 28 - 30 e pelo Número de Sonho 2.

Incêndios. Governo apela à limpeza dos terrenos rurais

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, apelou esta quinta-feira a todos os portugueses proprietários de terrenos rurais para que procedam à sua limpeza, destacando que este ato é fundamental para a prevenção dos incêndios florestais.

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.