Diogo Leite renova até 2023

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Diogo Leite renovou o contrato que o liga ao FC Porto até 30 de junho de 2023. O defesa central, de 19 anos, está no clube desde 2008 e na época passada representou a equipa B dos Dragões.

Atualizado 31-07-2018 12:07

Nascido a 23 de janeiro de 1999, na cidade do Porto, Diogo Leite evoluiu nos escalões de formação do FC Porto e disputou 39 jogos na época 2017/18 (2 golos), entre a equipa B e os Sub-19. O defesa participou em quatro competições: Ledman Liga Pro, Campeonato Nacional de Juniores A, UEFA Youth League e Premier League International Cup, prova que os Dragões venceram.

Campeão europeu de Sub-17 em 2016, Diogo Leite, que acumula 46 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal, foi integrado na preparação do FC Porto para a temporada 2018/19.

“Estou no FC Porto há 10 anos e isto para mim é o culminar de um ciclo na formação. Vemos jogadores como Vítor Baía, Jorge Costa, João Pinto, Fernando Gomes, Fernando Couto, jogadores que saíram da formação como eu e que conquistaram muitos títulos. Também há jovens que olham para mim e que querem chegar onde eu estou agora, como eu olhava para esses nomes de que falei. Para mim é um sentimento de grande felicidade e também de grande responsabilidade”, diz Diogo Leite, nas suas primeiras declarações após a renovação de contrato.

"É a realização de um sonho de criança"

Satisfação pela confiança
“Estou no FC Porto há 10 anos e isto para mim é o culminar de um ciclo na formação. Vemos jogadores como Vítor Baía, Jorge Costa, João Pinto, Fernando Gomes, Fernando Couto, jogadores que saíram da formação como eu e conquistaram muitos títulos. Há jovens que olham para mim e que querem chegar onde eu estou agora, como eu olhava para esses nomes de que falei. Para mim é um sentimento de grande felicidade e também de grande responsabilidade.”

Sentimento de gratidão
“Queria antes de mais agradecer a Deus. Também à minha família e ao meu empresário, que são as pessoas que sempre estiveram e sempre estarão comigo. É o realizar de um sonho e um objetivo que tinha desde criança. Isto é só o início e estou já focado no próximo jogo, na Supertaça, que poderá ser também o primeiro título pelo clube do meu coração. Estou focado não só na Supertaça como na Liga, na Liga dos Campeões, na Taça de Portugal e na Taça da Liga. Quero agradecer à direção pela aposta que fez em mim e em especial ao mister Sérgio Conceição por me ter dado a confiança que eu precisava.”

Emoções na Apresentação
“Foi um momento muito especial. Estava habituado a ver os jogos da bancada e agora estar ali, entrar neste estádio, com aqueles adeptos, foi uma sensação incrível e não há palavras para descrever o que senti. Estava habituado a ver todos os jogos, a ver os meus ídolos, e agora estar aqui ao lado deles é o realizar de um sonho. Espero continuar a fazer o meu trabalho para atingir os objetivos coletivos e individuais.”

Usar o número 4
“É uma grande responsabilidade, é um número de que sempre gostei desde criança e sempre usei. Sei que é um número mítico e para mim é uma grande responsabilidade. Tudo farei para vestir bem esta camisola.”

Aprendizagem na equipa principal
“A adaptação foi muito boa, ajudaram-me imenso, tanto o mister como todos os meus colegas. Só lhes tenho de agradecer por tudo o que estão a fazer por mim.”

Ausência do Euro sub-19
“Tinha este objetivo, este sonho desde criança. Poder estar aqui a lutar por um lugar na equipa principal do FC Porto foi muito bom. Mas claro que também fiquei contente pela conquista do Europeu, foi como se tivesse estado lá com eles.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.