13 distritos em aviso laranja por causa do calor a partir de quarta-feira

13 distritos em aviso laranja por causa do calor a partir de quarta-feira
| País
Porto Canal com Lusa

Treze distritos de Portugal continental vão estar a partir de quarta-feira e até quinta-feira à tarde em aviso laranja, o segundo mais grave, por causa do calor, segundo o Instituto do Mar e da Atmosfera.

O aviso laranja devido ao calor abrange os distritos de Bragança, Évora, Guarda, Vila Real, Setúbal, Beja, Castelo Branco, Portalegre e Braga, entre as 10:59 de quarta-feira e as 16:59 de quinta-feira.

Para os distritos de Santarém, Lisboa, Coimbra e Leiria o aviso laranja começa mais tarde, a partir das 23:59 de quarta-feira, mas termina à mesma hora.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) acionou ainda o alerta amarelo para os distritos de Viseu, Porto, Faro, Viana do Castelo e Aveiro. Em Viseu e Faro o aviso amarelo arranca pelas 09:59 de quarta-feira e termina pelas 16:59 de quinta-feira, mas nos restantes distritos apenas está ativo a partir das 23:59 de quarta-feira.

Estes avisos surgem numa semana para a qual o IPMA já tinha previsto uma subida da temperatura máxima, que começou já na segunda-feira e que hoje leva os termómetros a subirem acima dos 30 graus em Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja, Faro e Santarém.

+ notícias: País

Mais autocarros e mais viagens. FlixBus reforça operação para responder à afluência na Páscoa

A Flixbus divulgou, esta quarta-feira, o reforço da operação até 70% durante o período da Páscoa.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

Bombeiros, SNS e INEM assinam acordo para melhorar transporte de doentes urgentes

A Liga dos Bombeiros Portugueses, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde e o INEM chegaram esta quarta-feira a acordo para melhorar o transporte de doentes urgentes e o financiamento de meios, após oito semanas de reuniões.