Espanha bate Alemanha e revalida título europeu feminino de sub-19

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Biel, Suíça, 30 jul (Lusa) -- A Espanha revalidou hoje o título europeu feminino de futebol de sub-19 e passou a contar três cetros na competição, ao vencer na final a Alemanha por 1-0, em encontro disputado em Biel, na Suíça.

Um golo de María Llompart, aos 80 minutos, na transformação de um livre direto, 'selou' o triunfo das espanholas, que já haviam arrebatado a prova em 2004 e 2017 e estavam a disputar a quinta final consecutiva e sexta nas últimas sete edições.

Após os desaires em 2012, 2014, 2015 e 2016, as espanholas bateram em 2017 a França por 3-2, com dois golos nos últimos cinco minutos, e hoje 'bisaram', após um encontro em que dominaram por completo o conjunto germânico.

Antes do golo, as comandadas de Jorge Vilda atiraram nada menos do que quatro bolas aos 'ferros' da baliza de Stina Johannes, por Rosa Marquez (40), Eizaguirre (55), Athenea del Castillo (64) e Carla (69).

A Espanha acabou mesmo por marcar e igualou a Suécia no terceiro lugar do 'ranking' com três títulos, contra quatro da França e seis da Alemanha, o último em 2011.

PFO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".